FF revela que quer ser pai: «É cada vez mais urgente, é um obetivo de vida»

O cantor Fernando Fernandes esteve à conversa com Fátima Lopes, no programa Conta-me Como És, e confessou que gostava muito de constituir família.

01 Dez 2019 | 8:10
-A +A

Fernando Fernandes foi convidado de Fátima Lopes no programa Conta-me Como És, TVI, onde abriu o livro da sua vida, falou de sonhos e da carreira musical.

FF, como é conhecido pelo público, confessou que, quando começou a ser reconhecido pelos portugueses, altura em que fazia parte do elenco da série juvenil Morangos com Açúcar, precisou dos pais, que o mantiveram com os pés «bem assentes na Terra.»

Apesar de não terem seguido carreiras na área da música ou do espetáculo, os progenitores do artista sempre foram apaixonados por estas temáticas. Fernando contou ter herdado o seu «famoso falsete» do pai, que canta da mesma forma, e o gosto pelo fado da mãe e da avó.

Aos seis anos, o artista viu-se obrigado a mudar de ambiente. A família trocou a cidade de Almada pelo Alentejo e o jovem começou a cantar no meio do campo, entre Oliveiras e Laranjeiras. «Era um ambiente muito feliz em todos os aspetos. Era uma vida muito simples e muito fácil», conta o cantor.

«O meu sonho é constituir família»

FF acredita que os afetos são aquilo que «realmente importa». E, nesta conversa com Fátima Lopes, mostrou-se sensível a este tema: «Eu acho que no fim das contas, os afetos são o que realmente importa. É aquilo que tu levas, seja em que área for».

É neste ponto que o cantor faz uma das maiores confissões da sua vida. «Acho que, mais do que ter o sonho de ter um percurso inacreditável na música, e não me posso queixar porque tenho tido coisas muito felizes nesse aspeto, o meu maior sonho é constituir família. É um objetivo de vida, é uma coisa para a qual me sinto vocacionado…adorava ter uma família gigante», confessa. «É cada vez mais urgente!», disse.

Apesar deste desejo, Fernando revela algum receio de ter um filho a depender dele, já que a área do espetáculo é muito instável. De qualquer forma, é da opinião de que por um grande amor tudo se faz e tudo se consegue.

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

PUB
Top