“Ficámos sem chão”: Zena e André Abrantes sofrem com escândalo sexual (EXCLUSIVO)

Zena e André Abrantes não esconde o sofrimento que tem vivido! Os ex-concorrentes têm sido alvo de comentários “horríveis” e “nojentos” e levantam questões sérias sobre a segurança no programa.

07 Fev 2021 | 10:30
-A +A

Zena e André Abrantes viram a sua intimidade ser violada depois de ter sido partilhado na Internet um vídeo de sexo explícito dentro do “Big Brother – A Revolução”. O casal foi “atraiçoado” pela produtora do reality show, que sempre lhes garantiu total segurança e sigilo com as imagens.

O vídeo caiu como uma bomba na vida do casal e transformou a lua de mel que viviam num autêntico pesadelo. A TV 7 Dias falou com Zena e André, que ainda não se conseguiram recompor. “Soubemos através de uma pessoa amiga que mandou os vídeos e ficámos sem chão. Vimos os vídeos e ficámos completamente chocados porque tínhamos a certeza e estávamos descansados que nada ia passar cá para fora. Foi-nos dadas essa segurança!”, começa por dizer André Abrantes. “Foi choque total, fiquei sem palavras. O meu coração começou a bater rápido, fiquei vazia, com uma bola no estômago, senti-me mesmo enjoada. Foi horrível”, confidencia a madeirense.

Durante toda a estadia na casa mais vigiada do país, os dois concorrentes fizeram questão de se certificar com a produção do programa de que nada viria a público. “A culpa nunca foi nossa. Falámos várias vezes e perguntámos se havia algum problema e eles sempre disseram que não. Nós falávamos antes de fazer, depois de fazer, tivemos sempre esse cuidado e até o de perguntar se estávamos a fazer algo errado. Sempre nos disseram que estava tudo bem para não nos preocupar. E afinal deixaram alguém filmar e o próprio vídeo prova que aquilo foi filmado dentro de uma sala de produção, o que é gravíssimo”, afiança o músico.

Zena também não esconde a revolta que sente e não entende porque lhes fizeram tamanha maldade. “Foi-nos garantido que não iam passar e realmente não passaram durante o programa. Porquê agora? Não consigo perceber e deixa-me muito revoltada. Revolta é o sentimento que tenho constantemente dentro de mim. Não é o vídeo que me choca porque nós não estamos a fazer nada de mal. É a atitude da ou das pessoas que fizeram isto. Há momentos em que vamos muito abaixo. Não merecemos isto. É urgente que se apure quem fez isto e que os responsáveis paguem por isso”, sublinha a jovem.

Este escândalo quebrou toda a confiança na Endemol e levanta questões na cabeça do casal. “É uma falta de segurança e confiança para todos os que estão lá dentro! É uma coisa gravíssima que nunca vi acontecer por isso não sei que dimensões é que isto vai tomar. Estamos a tratar do processo mas não podemos adiantar grandes pormenores porque é uma coisa que ainda está muito no início e envolve toda uma investigação para apurar responsáveis”, afirma André. “O que me preocupa é que ainda está a decorrer o Duplo Impacto e eu pergunto-me o que estará a acontecer… se estará a acontecer com mais alguém da casa. Abre-se uma janela de dúvida e insegurança muito grande. Ainda não podemos apontar o dedo a ninguém mas a segurança fica muito a desejar”, acrescenta Zena.

A nossa sociedade julga muito mais as mulheres”

Os dias têm sido vividos um de cada vez e o casal não esconde o sofrimento pelo qual está a passar. “São dias de altos e baixos, às vezes não conseguimos falar com ninguém, é muito duro. Estamos a tentar aguentar mas recebemos comentários horríveis e ordinários de centenas de pessoas que gostam de mandar os outros abaixo. A verdade é que não somos máquinas e por vezes é muito difícil”, lamenta o jovem da Ericeira. “Tanto eu como o André estamos a viver um momento muito complicado mas sobretudo eu, sendo mulher, com a idade que tenho, sinto que as pessoas estão a ser muito más e fazem comentários nojentos”, afirma Zena, sem conseguir conter a tristeza. “Não estou a dizer que ele não sofre porque há também muita gente a rebaixá-lo e a culpá-lo mas a maioria rebaixa-me por ser mulher, dizem que represento mal as mulheres. Recebo todo o tipo de comentários que possam imaginar”, acrescenta.

André Abrantes não consegue deixar de se sentir culpado e está preocupado com a namorada. “Infelizmente a nossa sociedade julga muito mais as mulheres. Fica sempre aquele sentimento de a ter arrastado para isto. É algo que vai ficar para sempre e fico muito triste por ela ser tão nova e estar numa situação destas. Deixa-me de rastos”, afirma o artista.

A madeirense está a tentar arranjar forças e reerguer-se. “Não fomos nós que fizemos nada de errado, quem errou foi quem partilhou e quem compactuou com tudo isto. É tudo muito obscuro. É a mesma coisa que uma pessoa gravar alguém a ser violado e toda a gente partilha e compactua com isso. Estou a ser extrema mas é o que sinto. Choca-me esta atitude das pessoas”, atira a jovem.

No meio da tormenta que vivem, Zena e André encontram o apoio nos braços um do outro e estão mais certos que nunca de que o futuro é a dois. “Isto veio fortalecer ainda mais a nossa relação. Não sei com que intuito foram mandados aqueles vídeos mas nós estamos mais unidos do que nunca. Não sabemos bem como vai ser o futuro mas o André está a gostar muito da Madeira, ficou encantado e não está fora de questão ficarmos cá”, revela.

Apoio incondicional da família

Assim que viram os vídeos, Zena e André contaram de imediato à família. “Os meus pais ficaram em choque mas apoiaram-nos logo. Tentaram que nós relativizássemos e ajudaram a encontrar soluções. Não nos rebaixaram nem julgaram”, explicou a madeirense. “Eu mandei mensagem à minha família a alertá-los. Como é óbvio não lhes enviei os vídeos mas disse para se prepararem. Ficaram chocados e perguntaram como é possível uma produtora deste tamanho ter deixado passar isso”, contou André.

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

Veja também:
Érica muda o visual de Zena e as duas são arrasadas. Mas a primeira já respondeu à letra
Zena e André quebram silêncio sobre vídeos sexuais “O que fizemos na casa não foi errado”

PUB
Top