“Fico grata ao pai do meu filho”: Cristina Homem de Mello foi mãe aos 41 anos

Cristina Homem de Mello, atriz de “A Serra”, da SIC, conta que teve ataques de pânico num período em que mudou de vida. “Obrigou-me a ir à procura de mim própria”.

27 Mar 2021 | 11:10
-A +A

Aos 55 anos, a atriz Cristina Homem de Mello mostra-se uma mulher serena com as escolhas que fez ao longo da vida. Algumas tardias.

Em conversa com Júlia Pinheiro, a Lena de “A Serra”, na SIC, confessou que teve ataques de pânico quando, aos 37 anos, deixou a casa de família, na qual vivia com um dos irmãos, e decidiu seguir o seu caminho.

“Foi quando mudei de vida… Era o corpo a dar sinais de que alguma coisa tinha de mudar. Obrigou-me a ir à procura de mim própria”, começou por referir, acrescentando: “As obrigações das circunstâncias levam-nos a esquecermo-nos de nós e a agirmos por reação”. Ainda assim, Cristina refere que esse período funcionou como uma aprendizagem: “Tudo pode ser aproveitado de forma útil”.

Atriz Cristina Homem de Mello: “Gostei muito de estar casada”

Quando tomou a decisão de ir viver sozinha, a atriz tinha traçado na sua cabeça um plano de vida. Queria casar pela igreja e ter filhos. “Consegui”, afirma, revelando a Júlia Pinheiro que mal conheceu o namorado da altura, deixou um aviso: “‘Quero ser mãe e não tomo precauções, não sei o que queres fazer’. Graças a Deus ele disse que o que viesse seria bem-vindo”.

Cristina Homem de Mello casou aos 41 anos e já grávida de Martim, o seu único filho. “Fico grata ao pai do meu filho por ter-me dado este milagre. É um amor incondicional e que ajuda a relativizar todos os problemas”, refere, dando conta que, entretanto, o casamento chegou ao fim.

“Gostei muito de estar casada e ainda hoje somos muito amigos”, conta o rosto de ficção da SIC, acrescentando que já não tem paciência para aquelas paixões avassaladoras ou relações que a fazem perder tempo. “Às vezes não temos capacidade para resolver problemas, mas temos a capacidade de escolher como reagimos aos mesmos. Foi ele [ex-marido] que se foi embora e eu escolhi não ficar magoada. Mas precisava de tempo, lá está…”.

“A minha mãe só soube um ano depois”

Por este motivo, quando se separou, Cristina contou apenas a um dos irmãos. “A minha mãe só soube um ano depois”. Próxima do ex-marido e pai do filho, a atriz salienta que não teve de prescindir totalmente de uma pessoa que amou. Com o coração livre, ainda não encontrou “um amor maduro”, mas acredita que ele virá “devagarinho… É mais ou menos daqui a dois anos”.

Atualmente, a atriz faz parte do elenco de “A Serra”, novela da SIC na qual dá vida a Lena. Uma personagem que adora, mas que “tem umas áreas pesadas por resolver”. “Eu sou toda leveza… É um bocadinho incómodo, mas estamos cá para defender a personagem”, refere Cristina, que, no dia-a-dia, admite já sentir um bocadinho o peso da idade. “Não mentalmente, mas já não estamos em plena forma física”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e Reprodução SIC
Leia também:
SIC e TVI exibem novelas idênticas. Saiba em que se copiam os canais nacionais!

PUB
Top