Eleições Europeias: Figuras Públicas DÃO O EXEMPLO e já VOTARAM!

Em dia de Eleições Europeias, os famosos deram o exemplo e começaram o dia a votar. Foram vários os rostos conhecidos que deixaram ainda um apelo ao voto.

26 Mai 2019 | 13:45
-A +A

As Eleições Europeias acontecem este domingo, 26 de maio, e várias figuras públicas já cumpriram o seu dever e deixaram um apelo a quem ainda não o fez. Através das redes sociais, Ana Guiomar, Bárbara Guimarães, Pedro Lima, Felipa Garnel, Fernanda Freitas, Inês Lopes Gonçalves, Cristina Ferreira, Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues foram alguns dos rostos conhecidos que se manifestaram.

«O que seria de nós sem este domingo sem sol? Não sei! Na realidade só estou a fazer conversa para vos dizer para irem votar!», escreveu Ana Guiomar. «Agarrei a primeira coisa que tinha no armário para ir votar (ide ide!», partilhou Inês Lopes Gonçalves.

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues também já exerceram o direito de voto e até a pequena Alice acompanhou.O diretor-geral de entretenimento da SIC escreveu apenas: «Votem». Felipa Garnel prepara-se para aproveitar o dia de sol mas primeiro: «Está sol, calor, é domingo, dia de descanso ou de diversão, mas antes de tudo há que votar. É nosso dever defender a democracia por um futuro digno para todos. A Europa é fundamental na construção desse futuro. Por isso vamos. É hora de votar.»

«Eu já votei e convenci a família e amigos a votar! E tu?», referiu Pedro Lima , depois de um longo texto sobre a importância do voto. Bárbara Guimarães também já votou e partilhou: «Cumprido! Já votei. Votem também! Todos juntos decidimos melhor e é um direito nosso e um dever! Um Domingo solar para todos.»

Cristina Ferreira também não deixou passar o dia em branco e escreveu: «Votem. Acabei de o fazer.»

 

Primeiro-ministro pede: «Participem o mais possível»

O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje aos portugueses para «não desaproveitarem» a oportunidade de votar nestas eleições europeias e que “participem o mais possível”, considerando que é “o único momento” em que os cidadãos são todos iguais.

«Eu acho que todos partilhamos o apelo do senhor Presidente da República de que é essencial participar nestas eleições, este é mesmo o único momento onde somos todos iguais no exercício do poder», afirmou o chefe de Governo, falando aos jornalistas depois de votar numa escola da freguesia de Benfica, em Lisboa.

Saiba mais detalhes aqui.
Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais! Fotos: Redes Sociais

PUB
Top