Figuras públicas REAGEM à morte de Helena Ramos

Apresentadora da RTP morreu esta quinta-feira, dia 1 de novembro, aos 64 anos, vítima de um cancro. Alguns dos famosos já reagiram nas redes sociais e partilharam a dor neste momento de perda.

01 Nov 2018 | 15:17
-A +A

A televisão perdeu um dos rostos mais marcantes de sempre. A notícia da morte de Helena Ramos foi anunciada através da página de Facebook da RTP Memória. O velório decorre esta quinta-feira, a partir das 17h30, na igreja da Luz, em Lisboa, avança o “Jornal de Notícias”. O funeral será em Sever do Vouga, terra natal da apresentadora, na sexta-feira.

Herman José, Tânia Ribas de Oliveira, Filomena Cautela, Nuno Markle, Isabel Angelino, Sónia Araújo , Duarte Siopa e Jorge Gabriel foram algumas das personalidades que se manifestaram publicamente.

«Morreu com a mesma dignidade com que viveu»

«A Helena Ramos enfrentou o seu cancro com coragem, sem alaridos nem sensacionalismos. Morreu com a mesma dignidade com que viveu. Tinha a minha idade. Em Março passado esteve muito bem disposta no meu cá por casa dedicado ao aniversário da RTP. É assim que a recordarei», disse Herman José no Instagram.

«Trabalhámos 16 anos lado a lado, seguimos rumos diferente. Um dia voltaremos a encontrar…agora o céu azul é todo teu», escreveu o colega de profissão Duarte Siopa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Trabalhámos 16 anos lado a lado, seguimos rumos diferente, um dia voltaremos a encontrar…agora o céu azul é todo teu. 🖤

Uma publicação partilhada por Duarte Siopa (@duartesiopa) a

 

«Que dia tão triste. Até sempre, minha querida, vou ter saudades das nossas conversas», escreveu Tânia Ribas de Oliveira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Que dia tão triste. Até sempre, minha querida, vou ter saudades das nossas conversas. 💔

Uma publicação partilhada por Tânia Ribas de Oliveira (@taniaribas) a

 

«Sempre foi uma referência de profissionalismo»

Sónia Araújo destacou o profissionalismo de Helena: «A Helena sempre foi uma referência de profissionalismo, de educação e de elegância.  Vai ser para sempre lembrada …Abraço à família..»

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A Helena sempre foi uma referência de profissionalismo, de educação e de elegância. Vai ser para sempre lembrada …🖤 Abraço à família..

Uma publicação partilhada por sonia araujo (@sonia_l_araujo) a

«Um dia triste para nós colegas e amigos e para todos os portugueses que te admiravam Helena. Um até sempre com um aperto no coração», lamentou Isabel Angelino. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Um dia triste para nós colegas e amigos e para todos os portugueses que te admiravam Helena. Um até sempre com um aperto no coração 💔 @rtppt

Uma publicação partilhada por Isabel Angelino-Tv Host (@isabel.angelino) a

«Um dos rostos da história da RTP. Condolências à família», escreveu Jorge Gabriel.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Um dos rostos da história da RTP. Condolências à família. #rtp #helenaramos

Uma publicação partilhada por Jorge Gabriel (@jorgegabrielpt) a

«A Helena foi sempre uma referência de educação, talento, elegância»

Também Nuno Markl e Filomena Cautela fizeram publicações em homenagem à apresentadora da RTP.

«Notícia chocante, esta. A Helena Ramos é das caras e das vozes da vida de quem cresceu com os dois canais da RTP, e parecia ter descoberto o elixir da eterna juventude. Vamos sentir a falta dela nos textos e na voz da rubrica Tributo, no Traz Prá Frente da RTP Memória, que ela escrevia e lia com uma elegância que não era deste tempo», afirmou o humorista.

«Mais um daqueles dias que será muito difícil fazer um programa de humor. Com a devida homenagem, assim será. A Helena foi sempre uma referência de educação, talento, elegância, boa disposição e despretensionismo. Será lembrada para sempre na nossa casa e no nosso país. Até já Helena», disse a apresentadora do 5 Para a Meia Noite.

Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top