Filho de nova concorrente de Casados à Primeira Vista contra participação no programa

António e Lurdes são o quarto casal da segunda temporada de Casados à Primeira Vista. Os noivos irão formal o casal mais velho da segunda edição do reality show da SIC.

17 Out 2019 | 10:09
-A +A

O quarto casal da segunda temporada de Casados à Primeira Vista foi revelado. António e Lurdes, os mais velhos da segunda edição do reality show da SIC, têm uma vida marcada por sacrifícios e amores que não resultaram.

António é natural de Arganil, tem 65 anos, está reformado e mudou-se para Lisboa ainda criança. Começou a trabalhar cedo, como relatou no episódio desta quarta-feira, 16 de outubro. «Entre os 12 e os 14 tive cinco empregos diferentes. Depois iniciei o meu trabalho da empresa onde saí, em 2012. Trabalhava na área de Imagiologia, como técnico especialista. Foram 45 anos de um trabalho que eu adorei».

Confessa-se «muito reservado, introvertido» e com «dificuldade» em iniciar relações. Em conversa com o psicólogo Fernando Mesquita, o concorrente referiu o seu «feitio muito crítico», algo que detesta.

António gosta de dançar, «embora não seja grande bailarino» como o próprio diz. Contudo, frequenta aulas de dança para melhorar a sua performance.

O noivo sénior de Casados à Primeira Vista 2 diz só ter amado verdadeiramente uma vez. «Já tive aquelas paixões de férias muito passageiras mas amar verdadeiramente só uma vez. Foram cerca de 25 anos. Realmente durou muito tempo e acabou. Ambos chegámos à conclusão que não dava mais. Não foi que deixássemos de gostar mas não dava mais para continuar», conta, revelando ser a primeira vez que se vai casar.

Para António, a parceira ideal «tem que ser elegante, minimamente culta, que saiba partilhar o dia-a-dia».

«Quando eu lhe disse que me inscrevi ele não aceitou»

 

Lurdes tem 54 anos, está desempregada e reside na Póvoa de Santa Iria. Os especialistas consideram-na «positiva», ressalvam a sua «boa disposição» e o facto de ser uma «cuidadora nata», embora reconheçam que esta «tem uma fortíssima influência dos filhos».

Confessando querer encontrar um «amor para a vida», Lurdes inscreveu-se no programa da SIC. No entanto, o que esperava ser uma boa notícia para os filhos, que tanto ama, tornou-se um receio. Isto porque o filho mais novo «não aceitou» a sua participação em Casados à Primeira Vista.

«O mais novo vive comigo. Quando eu lhe disse que me inscrevi ele não aceitou. A partir daí nunca mais falámos sobre o assunto e ele não sabe. Mas com a ajuda do irmão, que me apoia a 100% e a minha nora também, e com a ajuda deles acho que sim, que ele vai acabar por aceitar», conta.

«A relação com os meus filhos é ótima, perfeita, eu adoro os meus filhos. Tenho uma paixão incrível pelos meus filhos, são tudo para mim. E eles também pela mãe, a mãe é tudo para eles», afirma a concorrente.

«O amor acabou»

No passado, Lurdes teve duas relações que terminaram por faltas de respeito e de amor. «A primeira relação [o que falhou] foi o respeito. Falhou muito. A segunda relação foi o acabar, o amor acabou. A amizade continuava, o respeito continuava mas o amor desapareceu. Foram 25 anos e acabou por desaparecer. Não valia a pena estar a continuar uma coisa que já não dava», explica.

O desejo de voltar a encontrar «esse amor verdadeiro» foi o que motivou Lurdes a inscrever-se no programa. «Gostava realmente de voltar a ter esse amor verdadeiro, amor para a vida. Porque gostava que fosse agora, até ao fim, porque já não sou assim tão jovem e gostava que se prolongasse», afirma.

Para a concorrente de Casados à Primeira Vista «o parceiro ideal seria uma pessoa elegante, charmosa, comunicativa também, humilde para saber ouvir».

Texto: Marisa Simões; Fotos: Redes Sociais/Divulgação SIC

 

Veja mais:
Casados à Primeira Vista: Noiva lavada em lágrimas por causa de passado sombrio!
Há mais seis noivos em Casados à Primeira Vista! E nós sabemos quem são

PUB
Top