Filho de Ágata intimidado na prisão? “Muito violento no que toca a crimes de violação sexual”

Marco Caneira foi apanhado pela GNR de Tavira, em Castro Marim, e condenado por um crime de violação de uma menor de 14 anos.

27 Set 2024 | 21:55
-A +A

Marco Caneira foi condenado por um crime de violação de uma menor de 14 anos. A condenação chegou em 2018, quando o filho de Ágata foi acusado de violar uma jovem menor, em Ponta Delgada, Açores, crime este cometido em 2016. A jovem terá acabado por ir ao hospital por suspeitas de gravidez e o alerta foi dado por uma enfermeira. Marco tinha então um mandado de detenção para cumprir uma pena de seis anos e seis meses de prisão, tendo agora sido apanhado pela GNR de Tavira, em Castro Marim, no Algarve.

Leia ainda: Cantora quebra silêncio: a reação à detenção do filho por violação de menor

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, no programa TVI Em Cima da Hora, novos pormenores foram adiantados: “Marco Caneira está em isolamento na prisão de Faro desde domingo. O filho de Ágata ficou numa cela e apenas tem contacto com os guardas prisionais“, afirmou o jornalista Miguel Fernandes.

“É possível que seja transferido durante o dia de hoje para outro estabelecimento profissional. O destino será a Prisão da Carregueira ou o Hospital Prisão de Caxias. O código de honra nas prisões é muito violento no que toca a prisioneiros por crimes de violação sexual. Marco Caneira terá, por isso, de ter, eventualmente, um acompanhamento especial da guarda prisional“, acrescentou. “O período de adaptação nas instalações de Faro é de cerca de duas semanas. Se o cumprir na totalidade, não terá contacto com outros reclusos“, findou.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais
PUB