Filho de Eunice Muñoz cumpre último desejo da atriz

António Muñoz, filho de Eunice Muñoz, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, e revelou o local onde serão espalhadas as cinzas da atriz.

30 Abr 2022 | 19:30
-A +A

António Muñoz, filho de Eunice Muñoz, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta sexta-feira (29), na SIC, e revelou o local onde serão espalhadas as cinzas da atriz, que morreu no dia 15 de abril, aos 93 anos.

Eunice Muñoz tinha manifestado o desejo de que as suas cinzas fossem para um sítio especial e António revelou que a sua vontade será cumprida. “Sim. A minha mãe, durante algum tempo, e isso disse-me já há bastante tempo, queria que fossem espalhadas no poço da casa onde ela nasceu na Amareleja, e onde há pouco tempo esteve. O poço que ela e o seu irmão gostavam muito. Só que esse poço foi tapado por razões de segurança, pelos atuais proprietários da casa”.

Por tal, as cinzas serão espalhadas noutro local também escolhido pela atriz. “Aquilo que a minha mãe me disse foi que seria ótimo nos campos da Amareleja, bastava isso. E é assim que tem que ser, é assim que vai ser“, acrescentou.

Júlia Pinheiro quis ainda saber se um dia os restos mortais de Eunice Muñoz podiam ir para o Panteão Nacional. António Muñoz respondeu sem hesitar e adivinhando a resposta que a atriz daria caso fosse viva. “Não faço ideia. Se eu hoje pudesse perguntar à minha mãe se ela queria ir para o Panteão, ela dizia: ‘Olha, nem por isso, se quiseres’ ou ‘mantenham os campos da Amareleja, depois logo se vê o Panteão’. Seria um bocado a resposta, acho eu, conhecendo a minha mãe”, partilhou, acrescentando: “É claro que para nós família será motivo de grande honra.

António Muñoz declara-se a Eunice Muñoz

António aproveitou ainda a ocasião para se declarar à atriz. “A minha mãe é a melhor mãe do mundo, um grande porto de abrigo. Imensa generosidade. Imensa bondade. A minha mãe é eternidade. A minha mãe é a Eunice Muñoz”, afirmou.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa

PUB