Filho de Jorge Gabriel está a viver com a mãe e já há valor para pensão de alimentos

Ficou decidido que Pedro, filho de Jorge Gabriel e FIlipa Gameiro, ficará a residir com a mãe. Revelamos-lhe ainda o valor da pensão de alimentos.

23 Set 2023 | 18:30
-A +A

Foi em junho deste ano que a TV 7 Dias tomou conhecimento de que Jorge Gabriel e Filipa Gameiro se encontravam em processo de divórcio. Ao dia 13 desse mês, entrámos em contacto com o apresentador da RTP para lhe pedir uma reação à informação que tinha chegado a nós. Na altura. Jorge Gabriel desmentiu a informação, fazendo questão de referir que no Cartão do Cidadão ainda era um homem casado, o que até era verdade, pelo menos esta última parte.

Leia ainda: Figurantes de videoclip de Bárbara Bandeira sem remuneração, comida e transporte

Yeniffer Campos eleita a mulher mais bonita de Portugal

Entretanto, no Noite das Estrelas, avançaram com a notícia da separação do ex-casal, no final do mês de agosto, informação esta que voltou a ser desmentida pelo profissional quando contactado pela equipa do programa. Contudo, Jorge Gabriel, no dia seguinte à transmissão do programa da CMTV acabou por emitir um comunicado a confirmar aquilo que a TV 7 Dias já sabia há dois meses e meio: “Em face das notícias que têm vindo a público, venho pelo presente confirmar a minha separação da Filipa, com quem mantive um casamento de mais de 20 anos. Tendo em conta o largo tempo que estivemos unidos, a decisão foi tomada de forma ponderada e calma, estando prestes a ser formalizada, razão pela qual mantive, até então, no recato da minha intimidade, que peço que continue a ser preservada”.

Apresentador da RTP terá de pagar uma pensão de alimentos acima dos 500 euros

Agora, a nossa/sua revista revela-lhe novos pormenores sobre esta separação. Segundo pudemos apurar, junto de fontes ligadas ao processo, o divórcio aconteceu por consentimento mútuo e o processo teve início em maio deste ano. Sabemos ainda que, no que diz respeito às responsabilidades parentais relativas a Pedro, o filho menor do ex-casal que completou sete anos de idade no dia 21, “as questões de particular importância” são “exercidas em comum por ambos os progenitores”. Contudo, a criança ficará a residir com a mãe e Jorge terá que lhe pagar uma pensão de alimentos cujo valor é acima dos 500 euros.

Textos: Carla Ventura
Fotos: Impala e Reprodução Instagram
PUB