Filho de Luís Filipe Vieira também foi detido (ÚLTIMA HORA)

Além de Luís Filipe Vieira, também o filho deste foi detido. As detenções acontecem na sequência de “suspeitas de crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”.

07 Jul 2021 | 16:20
-A +A

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o filho deste, Tiago Vieira José António dos Santos, conhecido por ‘O Rei dos Frangos‘ foram detidos. As detenções acontecem na sequência de “suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”, avança o Sol.

Luís Filipe Vieira ficará nas instalações anexas à Polícia Judiciária até quinta-feira, momento onde deverá ser presente ao juiz Carlos Alexandre.

O presidente dos encarnados é também suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro. Segundo a mesma fonte, a investigação tem origem no processo Monte Branco.

De acordo com o mesmo jornal, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) investigou as relações entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e José António dos Santos, conhecido como ‘Rei dos Frangos’, que é o principal acionista individual da SAD benfiquista com 12,7% do capital. Mais de um ano após o chumbo da OPA encarnada com base em irregularidades no financiamento das contrapartidas, o polícia da Bolsa quer apurar porque é que a ligação entre aqueles dois protagonistas não foi publicamente revelada no prospeto que anunciava o negócio em 2019.

 

Acompanhe tudo sobre este caso no Portal de Notícias Impala.

PUB