Filho de Pedro Lima fala sobre saúde mental: “São doenças, magoam, destroem, matam”

João Francisco, o filho mais velho de Pedro Lima, usou as redes sociais para falar sobre as questões de saúde mental. “São doenças, e estas sim magoam, destroem, matam”, escreveu.

13 Dez 2020 | 15:10
-A +A

João Francisco, o filho mais velho de Pedro Lima, quis alertar os seguidores para as questões de saúde mental e, recentemente, aliou-se a uma marca de roupa que promove o tema e cujas receitas revertem para causas solidárias.

Este sábado, 12 de dezembro, o jovem, de 21 anos, partilhou no Instagram um texto onde volta a reforçar a importância desta questão.

“Hoje, com a ajuda da Ivory Lisbon, dou mais um passo no caminho para a sensibilização da Saúde Mental. Pedi ao Henrique Prata Ribeiro, médico psiquiatra e meu amigo, que me desse a conhecer algumas realidades inerentes a este tema. Faço questão de as partilhar convosco”, começa por escrever.

“DEPRESSÃO. ANSIEDADE. DEMÊNCIA. São palavras, não mordem, podemos dizê-las. Mas são também doenças, e estas sim magoam, destroem, matam. Não são fraqueza ou personalidade. Temos de as reconhecer para as podermos combater. Sem estigmas, sem vergonhas e sem tabus”, acrescenta o filho mais velho do ator, que perdeu a vida em junho deste ano, na Praia do Abano, em Cascais.

“As mensagens serão simples e curtas, mas espero que façam a diferença. 1- A depressão na sociedade: Está previsto que no ano de 2030 as Perturbações Depressivas passem a ser a primeira causa de carga de doença a nível mundial, sendo que já o são nos países desenvolvidos, segundo estudo da OMS”, finda.

Além de João Francisco, fruto do antigo relacionamento com Patrícia Piloto, Pedro Lima, teve mais quatro filhos – Emma, com 16, Mia, de 12, Max, de 9, e Clara, com 3 – frutos da relação com a ceramista Anna Westerlund.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Filho de Pedro Lima marca o pai para sempre no corpo em forma de homenagem
Mulher de Pedro Lima faz revelações inéditas sobre depressão do ator

 

PUB
Top