Ian, filho de Romana, hoje está de parabéns! A criança comemora seis primaveras e a mamã não deixou a data passar em branco.”Hoje o meu filho faz 6 aninhos! Meu Deus, quanta gratidão sinto por esta jóia de Luz fazer parte da minha vida”, começou por dizer.
“Abençoada seja a minha família que tanto amo. Tantos tesouros que tenho” acrescentou.
Recorde-se de que Ian já esteve no centro da polémica por habitualmente surgir vestido com roupas consideradas “de menina”. O rapaz gosta de adereços como laços, saias e roupa cor-de-rosa. A cantora sempre abraçou esta diferença e protege o filho dos comentários maldosos, garantindo que apenas o quer ver feliz.
Veja as imagens na nossa galeria!
“Não sabia como lidar com isto. Chorei tanto”: Romana fala sobre escolhas do filho Ian
“Este foi um processo muito duro.” É assim que Romana começa por falar sobre o filho gostar de vestir peças de roupa tradicionalmente usadas por raparigas. A artista abre o coração e revela como lidou com o facto de o menino preferir usar saias em vez de calças, diz ser urgente abordar esta temática e assume que Ian, com apenas cinco anos, já lhe deu várias “lições de vida”.
Tudo começou há cerca de um ano, quando a criança, fruto da sua relação com Santiago Gomes, via a irmã, Ísis (nascida há 18 anos de um romance anterior da artista), com roupas de ballet e ficou fascinada. Romana não precisou de muito para perceber o que se estava a passar, até porque Ian não o escondeu. “Ele chorava imenso todos os dias de manhã, porque não gostava de como nós o vestíamos. Dizia que a roupa dos rapazes era feia e gostava das das meninas. Pedia por favor para nós não o obrigarmos”, recorda. A cantora ainda tentou contrariar. “Quando íamos às compras, ele ia para a secção de menina. Eu só lhe dizia: ‘Ó amor, não.’ Ao início, doeu-me muito. Eu não sabia o que fazer e só lhe dizia que não podia ser, que ele é um menino”, prossegue.
As palavras que dizia ao filho não lhe saíam, porém, do coração e Romana sentiu, dentro de si, que estar a negar-lhe o que o fazia feliz “não fazia qualquer sentido”. “Eu sabia que não é assim, não pode ser assim. Pensava: ‘Porque é que lhe estou a dizer isto, se não o estou a sentir?’” No fundo, assume, “só tinha medo que o magoassem”. “Eu não sabia como lidar com isto… Chorei tanto… não imaginam o que eu chorei. A quantidade de vezes que fiquei no carro a chorar… Porque eu via que ele estava contrariado [a vestir roupas para rapazes]. Cheguei a questionar se estaria a ser uma boa mãe só por ter medo que o magoassem”, continua.
Veja também: Filho de Romana aparece vestido de saia e gera polémica. Cantora já reagiu!
Texto: Inês Borges; Fotos: DR