Filho esconde doença a Roberto Leal. «Mentimos-lhe e ele não soube o que tinha»

Filho de Roberto Leal revela, durante o velório, que escondeu do pai o evoluir da doença e que o cantor nunca teve consciência do seu verdadeiro estado de saúde.

16 Set 2019 | 21:19
-A +A

O adeus a Roberto Leal ficou marcada por lágrimas e homenagens sem fim. No velório do cantor, que aconteceu esta segunda-feira, 16 de setembro, na Casa de Portugal, em São Paulo, o filho, Rodrigo Leal, não conteve as lágrimas e acabou por falar com a imprensa brasileiro sobre a luta do pai.

O também músico revelou que Roberto morreu sem ter noção da gravidade do cancro contra o qual lutava. Foi isso que o fez com que o cantor ganhasse força. «Ele não parou, foi o que o fez viver. Nós mentimos-lhe, ele não soube o que tinha até antes de morrer», conta.

«Nós sempre disfarçámos para que a cabeça nunca fosse abaixo»

 

«O meu pai não tinha estudos, a faculdade dele era a da vida. Conseguimos ludibriá-lo em termos clínicos. Enquanto o cancro colocava mais um ponto no fígado, nós dizíamos: ‘Você está apenas com uma manchinha’. Nós sempre disfarçámos para que a cabeça nunca fosse abaixo», revela Rodrigo Leal.

Roberto Leal morreu aos 67 anos de idade. O intérprete de sucessos como Bate o Pé e Arrebita travava uma luta contra um cancro de pele, diagnosticado há cerca de dois anos, mas a causa de morte estará relacionada com uma reação alérgica a um medicamento, que se traduziu numa insuficiência renal e hepática. Estava internado desde o passado dia 9 de setembro.

 

 

VEJA TAMBÉM:
Roberto Leal: caixão aberto no último adeus ao cantor português. Veja as fotos!
Bruno Nogueira recorda Roberto Leal com emoção: «o coração dele não cabe em dois países»

 

Texto: Mariana de Almeida | Fotos: AG News

PUB
Top