Em breve em “Rua das Flores”, Rosa (Matylde Breyner) e Tília (Ana Bola) vão pela rua, quando a primeira repara nos panfletos espalhados. Este diz: “Alguém nesta rua tem um filho e não sabe”. A cartomante fica sem reagir. Uma rabanada de vento vem e todos os panfletos se espalham ainda mais.
Dias depois, surge um jovem na Rua das Flores que vem à procura do pai, ele é Oscar, papel interpretado por Diogo Lopes. Oscar instala-se no hostel e diz a Constantino (António Mello) que é do norte e veio a Lisboa para conhecer o pai. De seguida, o jovem procura Fernando (Carlos Cunha) e diz-lhe que é filho dele, deixando-o em choque.
Horas mais tarde, Dália (Inês Faria) conta a Hortênsia (Rita Lello) que Fernando acabou por lhe confessar que Óscar é filho dele. Hortênsia muito desconfiada, como é que Fernando poderá ter a certeza. Acha que Óscar pode estar atrás da herança. Dália sem paciência para a conversa de dinheiro. Fica chocada quando a mãe se revolta, por estar a fazer a velhice a Fernando e agora vir alguém querer o dinheiro delas.
Dália discute com Hortênsia defendendo o padrasto. Que ele não é assim tão velho e que não precisa que ninguém cuide dele, muito menos Hortênsia. Mas esta insiste que o que é de Fernando, é dela por direito e que este rapaz veio para lhe sacar dinheiro. Ficam as duas muito irritadas.
No dia seguinte, no hostel, Hortência procura Oscar e diz que não o quer ofender, mas sente-se no
direito de fazer perguntas, como ex-mulher de Fernando. Quer saber quem é a mãe de Óscar. O jovem despacha-a e ela diz que vai ficar de olhos bem abertos.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TV (artigo originalmente publicado na edição nº 1835 da TV 7 Dias)