Destroçada por ter perdido um dos melhores amigos e pai do seu afilhado, Liliana Campos dirigiu-se ao público da SIC, esta segunda-feira, para homenagear Pedro Lima e fazer um apelo. A apresentadora da SIC revelou que os filhos do ator estão a ser alvo de bullying, não só nas redes sociais mas também através de mensagens enviadas por colegas da escola.
«A família e os amigos do Pedro estiveram sempre lá e é muito injusto para os filhos deles chegarem às redes sociais e e verem a família acusada de tudo o que aconteceu. Não há culpados quando se vive uma situação como a que o Pedro estava a viver. O Pedro não é culpado, os amigos não são culpados, muito menos a Anna e os meninos. Se não tiver nada para dizer, não escreva isso porque pode estar a causar uma dor enorme a quem está do outro lado», diz Liliana Campos.
«Queria pedir também aos coleguinhas da escola da Emma, da Mia, que pensassem. Estas crianças estão a receber mensagens a dizer que é bem feita terem perdido o pai. E isto é terrível para uma criança que não sabe minimamente o que a espera. É um trauma que vai carregar para o resto da vida, quanto mais mensagens destas», acrescenta a apresentadora.
Liliana Campos fez ainda um apelo: «se está em casa, veja o que os seus filhos fazem porque estão a criar – ou não – mas são crianças ou pré-adolescentes com muita maldade intrínseca. Se há aqui alguma coisa que é para pedir é não estejam a ser maus para aquelas crianças que estão a sofrer horrores.».
Pedro Lima, 49 anos, vivia um relacionamento há 19 anos com a ceramista Anna Westerlund. O casal tem 4 filhos Ema, de 15 anos, Mia, de 13, Max de 10 e Clara de 3 anos e meio. O ator é ainda pai de João Francisco, de 20 anos, fruto do casamento com Patrícia Piloto. As cerimónias fúnebres do ator acontecem esta terça-feira, 23 de junho.
Texto: Raquel Costa | Fotos: DR e Arquivo Impala
Se precisar de ajuda:
Centro SOS-Voz Amiga: ajuda na solidão, ansiedade, depressão e risco de suicídio
Telef.: 21 354 45 45 – Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 91 280 26 69 – Diariamente das 16 às 24h
Telef.: 96 352 46 60 – Diariamente das 16 às 24h
website: www.sosvozamiga.org
Telefone da amizade – 228 323 535
Apoio em situações de crise pessoal e suicídio das 16h às 23h
APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – 707 200 077