Filipa dos Santamaria quebra o silêncio após a morte do irmão: “Estará sempre connosco”

Filipa Lemos, vocalista da banda Santamaria, reage à morte do irmão Tony Lemos, que também integrava o grupo musical. “A caminhada dos Santamaria vai continuar”, garante a cantora.

30 Out 2020 | 14:48
-A +A

Filipa Lemos foi surpreendida com a morte repentina do irmão Tony Lemos. A vocalista do grupo Santamaria, no qual Tony também era músico, partilhou esta sexta-feira, dia 30 de outubro, um vídeo no Facebook da banda a reagir a esta perda.

“Esta mensagem como vocês devem compreender é um bocadinho difícil, mas é sempre uma mensagem com esperança, Já há alguns dias que eu queria ter feito mas, como vocês devem depreender, os dias também não têm sido fáceis”, começa por dizer.

“Queria agradecer em primeiro lugar a todos vocês, as vossas mensagens de carinho, os vossos telefonemas, a todos os que estiveram presentes neste momento menos bom das nossas vidas”, diz a artista. Apesar de visivelmente abalada, Filipa deixa uma mensagem de esperança a todos os fãs da banda: “A caminhada dos Santamaria vai continuar, desta vez com cinco caras existentes de forma física e uma sexta pessoa que estará connosco sempre em espírito”. 

Veja o vídeo!

“Para mim é mais difícil porque esta caminhada foi sempre feita com o meu irmão”

A cantora revela, ainda, que têm «muitas coisas preparadas” e que vão “ter força para brilhar em cima dos palcos”. “Para mim é mais difícil porque esta caminhada sempre foi feita a par e passo com o meu irmão”, explica.

E a pensar nos fãs e em jeito de homenagem a Tony, no próximo dia 6 de novembro será dado um “miminho”: sairá um tema composto pelo ex-membro da banda, que foi gravado no verão. Filipa acrescenta que o irmão sempre foi uma “pessoa fantástica”, um “ser humano extraordinário” e um “grande herói”.

“Por vezes a vida tem destas situações complicadas, mas a vida tem mesmo que continuar e era assim que ele queria que nós fizéssemos”, remata. Tony Lemos perdeu a vida aos 48 anos, deixando dois filhos menores. A mulher do músico está grávida de uma menina, a terceira filha do músico dos Santamaria.

«Porque é que foste fazer essa m*rda?»

No dia 13 de outubro, a VIP avançou a morte de António Fernando de Sousa Lemos, mais conhecido por Tony Lemos, músico do grupo Santamaria, sabe a VIP.

O produtor musical Axel também comentou a triste notícia da morte do amigo através das redes sociais. O também radialista partilhou um estado no Facebook onde lamenta a morte do irmão de Marlene Filipa de Sousa Lemos, a vocalista do grupo musical.

Antes de integrarem os Santamaria, Tony e Marlene formaram um duo – Tony e Marlene – e chegaram a editar alguns álbuns. Em 1998 os dois integram o grupo Santamaria, onde brilharam ao lado de Luís Marante, Francisca Cunha, Lucas Júnior e Maria João Valente com o hit “Eu Sei, Tu És…”

O humorista Fernando Rocha também lamenta a morte do amigo e fala em suicídio. «F*, Tony, porque é que foste fazer essa merda, estou f* contigo! Estou a berrar por dentro. Além da tua família, todos nós te amamos, nada justifica o suicídio! C*, mano, porque é que foste fazer isso? Estou sem chão!», escreveu na legenda de uma fotografia de António Fernando de Sousa Lemos, que partilhou no Instagram.

Texto: Inês Borges, Patrícia Correia Branco e Mafalda Mourão; Fotos: DR
Veja também:
Tony Lemos, músico dos Santamaria, morreu e famosos reagem: «Nada justifica o suicídio»
Jorge Gabriel descreve velório de Tony Lemos: «Pais destroçados, mulher em cacos»

PUB
Top