Filipa dos Santamaria recorda morte do irmão e João Baião não aguenta e chora!

Filipa Lemos, irmã de Tony Lemos, recordou a morte do músico em direto na SIC. João Baião ficou emocionado e chorou ao falar de um dos fundadores da banda Santamaria.

19 Nov 2020 | 12:44
-A +A

Filipa Lemos esteve na manhã desta quarta-feira, dia 19 de novembro, em direto por videochamada a partir da Cidade do México até à “Casa Feliz”, da SIC. A cantora recordou o irmão Tony Lemos, que morreu há cerca de um mês e que deixou todos surpreendidos com a notícia.

“Ainda não consegui fazer o luto completo”

A vocalista da banda Santamaria começa por dizer que tem vivido “um dia de cada vez”, com a “maior tranquilidade” e “calma possível”, tendo em conta “o que se passou”. “Saber que a presença dele, pelo menos física, não vai estar mais ao meu lado é um bocadinho duro de digerir. A saudade é um sentimento muito difícil de explicar. Ainda não consegui fazer o luto completo em relação ao que se passou”, desabafa.

“Vai ser sempre uma caminhada muito diferente e dura, difícil sem a presença dele”, afirma. António Fernando de Sousa Lemos foi um dos fundadores da banda Santamaria e Filipa relembra foi há 23 anos que o grupo musical fez das primeiras aparições televisivas, justamente num programa apresentado por João Baião. 

“O meu irmão tinha um coração como o teu, João”

Filipa garante que a banda não vai acabar: “Sempre fui uma mulher de força, não virar luta à guerra e agora a minha missão é, sobretudo, ir à guerra por mim e por ele”.

“O meu irmão tinha um coração como o teu, João. Era um coração de ouro”, afirma Filipa. O apresentador fica visivelmente emocionado e chora. “Às vezes as pessoas que são excepcionais na vida partem por algum motivo, para cumprirem com uma missão diferente”, acrescenta a artista. “A minha missão é perpetuar a genialidade do meu irmão, é de facto uma pessoa fabulosa”.

Em lágrimas, João Baião também recorda Tony Lemos. “Lembro-me sempre de todos os programas que partilhámos juntos de estar sempre na brincadeira e lembro-me sempre que o Tony era o mais discreto, o mais reservado. Mas lá estava ele sempre com um sorriso, muito simpático. Por isso é que me custou muito tudo isto e mando-te daqui um grande abraço”, afirma.

Percorra a galeria e veja as imagens!

Texto: Inês Borges; Fotos: SIC

Veja também:
Filipa dos Santamaria quebra o silêncio após a morte do irmão: “Estará sempre connosco
Tony Lemos, músico dos Santamaria, morreu e famosos reagem: «Nada justifica o suicídio»

PUB
Top