Filipe Duarte morreu há dois anos. Ator tinha 46 anos quando foi vítima de um enfarte

Filipe Duarte morreu a 17 de abril de 2020, vítima de um enfarte de miocárdio fulminante. A partida do ator deixou Portugal chocado.

17 Abr 2022 | 16:40
-A +A

A 17 de abril de 2020 o mundo da cultura ficou triste ao ter conhecimento da morte de Filipe Duarte. Faz, este domingo, dois anos que o ator faleceu vítima de um enfarte de miocárdio fulminante. Tinha 46 anos.

 

“Homem forte e dinâmico”: Falámos com o último ator a trabalhar com Filipe Duarte

 

Filipe Duarte era “um homem cheio de talento, muito bem formado e um colega atento aos outros”. A definição, aparentemente simples mas basilar do seu carácter, é de Virgílio Castelo e foi dada à TV 7 Dias, pela qual soube da morte do ator.

“Estou realmente muito surpreendido. Não imaginava… Sempre o vi como um homem forte, dinâmico, cheio de saúde. Estou completamente surpreendido com esta notícia”, reage, em choque, Virgílio Castelo, com quem Filipe Duarte contracenou pela primeira e única vez naquele que foi o seu último projeto na televisão portuguesa. Falamos da série “Terapia”, transmitida em 2016 pela RTP1.

Filipe Duarte dava vida a Jorge Velez, casado há dez anos com a personagem de Maria João Pinho. Virgílio Castelo era o psicoterapeuta Mário Magalhães, que ajudava o casal a superar uma crise no casamento. À nossa revista, o ator apelida esse projeto de “fantástico”, realçando “os três meses de um convívio muito fecundo” que teve com Filipe Duarte.

Leia o texto completo aqui.

 

Em 2020, Lourenço Ortigão sofreu horrores com a morte ‘irmão’ Filipe Duarte

 

Após a tragédia, Lourenço Ortigão usou as redes sociais para recordar o ‘irmão’ e fazer uma desabafo. O ator partilhou uma foto em que surgia a abraçar Filipe Duarte, com quem protagonizou a novela “Belmonte”, falando com saudade e sobre orgulho.

«Fazes-me falta. Todos os dias. O que eu mais queria que estivesses aqui, me abracasses mais uma vez e me dissesses que estás orgulhoso de mim. Por instinto, continuo a querer ligar-te várias vezes ao dia, como se o meu cérebro negasse maturar a ideia de que não vais estar do outro lado da linha. Continuas a ser um pilar na minha vida e hei-de continuar sempre a querer ser como tu. Caramba, que sorte que tenho na vida por te ter tido de forma tão plena. Adoro-te meu MANO», escreveu o ator.

Recorde aqui.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Redes sociais e Impala
PUB