Filipe Vilarinho deixa recado a «tio Marcelo» e é criticado: «há que haver mais respeito»

Filipe Vilarinho, vencedor da primeira edição de Love On Top, está revoltado com a Polícia de Segurança Pública e faz questão de denunciar casos insólitos ao Presidente da República. Veja o vídeo!

12 Nov 2019 | 12:47
-A +A

Filipe Vilarinho está completamente revoltado e frustrado com a Polícia de Segurança Pública. Esta segunda-feira, dia 11 de novembro, o ex-concorrente de Love On Top publicou um vídeo na sua conta de Instagram onde relata uma série de acontecimentos que lhe fizeram, como se costuma dizer, «saltar a tampa».

«Tio Marcelo, faço este vídeo dedicado a si. Quero trocar uma ideia consigo, algo que já me está a deixar um bocado frustrado», começa por dizer, dirigindo-se ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em quem confessa ter votado.

Como tentativa de se fazer ouvir e denunciar alegadas situações de abuso de poder, Filipe Vilarinho revela que tem tido vários problemas, segundo o próprio injustificados, com as autoridades policiais. «Começo a ficar um bocado revoltado e a ter algum receio que mais tarde ou mais cedo vá projetar estas minhas frustrações em quem não merece (….) peço ao Marcelo que meta consciência social e humana nas pessoas que trabalham connosco e supostamente para nós (…) é para isso que os impostos são pagos», diz.

«Senti-me ameaçado e coagido a fazer algo»

Na referida publicação, o jovem relata que há cerca de um mês estacionou num lugar de grávidas no centro comercial, quando foi abordado por um polícia à civil, que «nem se apresentou» e que o abordou de forma «intimidatória». «Assim que estacionei, e tendo uma pessoa grávida dentro do carro, a primeira coisa que me deparo é com um sujeito que sai de um carro e me diz: ‘não vê que não está estacionado no sítio certo? que é um local para deficientes?». 

Vilarinho achou toda a situação «estranha» porém, depois do polícia «gesticular de forma agressiva», retirou o carro. «Assim que o fiz, o senhor indivíduo ignorante, porque não tem outro nome, realmente viu que o lugar era para grávidas e veio-me pedir desculpa, depois de ter causado um mau-estar imenso e de me ter sentido ameaçado e coagido a fazer algo». 

«Estou-me pouco cagando, que multem!»

O ex-Top Boy denuncia, ainda, que um polícia lhe deu um pontapé no carro, apenas por este estar a segurar no telemóvel: «e não é que o polícia me manda um pontapé na porta do carro e me diz: ‘larga isso, car***’». Mas as histórias não ficam por aqui. Ainda esta segunda-feira, Filipe esteve envolvido noutra situação, por estar parado com quatro piscas, antes de uma rotunda, apenas para deixar a mãe, que se dirigia ao Centro de Emprego. Segundo Filipe, os polícias não viram a sinalização feita pelo ex-namorado de Hully Cavalcante porque estavam distraídos na «conversa» e na «palhaçada» e, ao verem que estava mal estacionado, fizeram-lhe o gesto de multa com as mãos.

«A seguir, a minha mãe liga-me e diz: ‘olha filho, tiraram-te a matrícula do carro’. Estou-me pouco cagando, que multem!», afirma. «Tio Marcelo, isto faz sentido? É assim que nós nos estamos a transformar? Andamos aqui a comer-nos uns aos outros?». 

 

«Não foi a maneira mais correta de se dirigir ao senhor Presidente»

 

Vários seguidores de Filipe Vilarinho reviram-se nos acontecimentos contados no vídeo e deixaram mensagens de apoio e mais denuncias contra a polícia. No entanto, alguns Internautas não gostaram da maneira como o ex-concorrente do reality show da TVI falou, criticando-o.

«Não foi a maneira mais correta de se dirigir ao senhor Presidente da República, há que haver mais respeito, não vale tudo!», «ainda gostava de saber em que é que o Presidente tem culpa no cartório por tu teres estacionado no parking das grávidas», «continua com o telemóvel a conduzir» ou «faz favor, senhor Presidente», pode ler-se na caixa de comentários.

«Tio?», perguntou outra seguidora. «Wilson sai desse corpo», brincou Cristiana Dionísio, referindo-se ao ex-concorrente Wilson Teixeira.

Clique no play e veja o vídeo!

 

Veja também:
Filipe Vilarinho e o assédio na Internet: «Recebo muitas mensagens de gays» [vídeo]
Filipe Vilarinho afinal está solteiro: «Não tenho jeito para abordar raparigas» [vídeo]

 

Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: DR e Arquivo Impala

 

 

PUB
Top