Filme de Ana Rocha de Sousa, protagonizado por Lúcia Moniz, recebe prémio internacional

Listen, realizado por Ana Rocha de Sousa e protagonizado por Lúcia Moniz, foi agraciado com os prémios de melhor realização e Sorriso Diverso Venezia no Festival de Cinema de Veneza.

13 Set 2020 | 8:10
-A +A

O talento português continua a ser reconhecido lá fora e o filme Listen, realizado por Ana Rocha de Sousa, de 41 anos, é mais uma prova disso mesmo. Composta por um elenco português e inglês e protagonizada por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles, a longa-metragem foi premiada no Festival de Cinema de Veneza, a decorrer desde o dia 2 de setembro, onde recebeu o prémio de melhor realização e ainda o prémio Sorriso Diverso Venezia, «pela sua abordagem às questões sociais», tal como avança a distribuidora NOS Audiovisuais.

Listen é uma longa-metragem inspirada numa história verídica: um drama familiar de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais retira os três filhos menores, por suspeita de maus tratos. O filme de Ana Rocha de Sousa aborda ainda questões atuais como a emigração, adoção, infância e a salvaguarda das das crianças e dos seus interesses. Além disso, explora sobretudo as fragilidades do sistema social dos Estados.

Listen foi filmado nos arredores de Londres e a estreia nas salas de cinema em Portugal está prevista para 2021.

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top