Filomena Cautela arrasa Joana Latino: «Zero respeito pelos artistas»

Filomena Cautela abordou a polémica em torno de Joana Latino e os artistas portugueses no 5 Para a Meia Noite, desta quinta-feira, 21 de maio, e fez críticas à comentadora.

22 Mai 2020 | 14:30
-A +A

Filomena Cautela deu destaque esta quinta-feira, 21 de maio, no 5 Para a Meia Noite, à polémica em torno de Joana Latino e o comentário que esta fez no Passadeira Vermelha, a respeito dos artistas portugueses. A apresentadora do programa da RTP1 fez referência a alguns temas que mais impacto tiveram durante a semana e não deixou de dar a sua opinião quanto às palavras de Joana Latino.

«Eu acho que depois disto a Joana Latino tem um grande futuro, a sério. Pode muito bem ir ocupar o lugar de Ministra da Cultura do Brasil, que a Regina Duarte deixou livre. Porque, se pensarem, tem três qualidades mais que necessárias: ideias absolutamente antiquadas, total ignorância sob uma classe que contribui para o PIB e zero respeito pelos artistas. Portanto, parece-me bem», descreveu Filomena Cautela, referindo-se à atriz brasileira que, esta quarta-feira, abandonou o cargo de Secretária da Cultura do governo de Bolsonaro. 

 

«Os artistas deviam mexer-se»

Joana Latino fez elogios ao trabalho de Bruno Nogueira, em particular ao êxito dos diretos no Instagram Como é Que o Bicho Mexe, que o humorista fez, durante mais de dois meses, no Instagram. Simultaneamente, criticou outros tantos artistas, afirmando que nada fizeram e que apenas se queixavam da falta de trabalho.

«Em vez de fazerem tantos discursos miserabilistas, catastrofistas e de autocomiseração, os artistas deviam mexer-se. E uma série desses artistas continua a não se mexer e, se calhar, devia olhar para este exemplo de uma equipa que teve uma trabalheira durante dois meses. Fizeram o inimaginável, que foi transformar a adversidade na melhor coisa possível. Isto foi bombástico. Isto é que é ter amor à profissão e ter sentido de responsabilidade e de utilidade», afirmou.

Este comentário não caiu bem a vários artistas, que depressa expressaram o seu descontentamento, como Ana Bola, Hugo Sequeira, Vicente Alves do Ó, Wanda Stuart e Martim Pedroso.

Veja a reação dos artistas às palavras de Joana Latino aqui.
Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Cocaína, mamas e presunção de Cristina Ferreira… as broncas de Joana Latino
Agir escreve carta aberta a rasgar em Joana Latino! Famosos apoiam cantor

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top