Filomena Cautela ‘goza’ com José Rodrigues dos Santos. Momento já é viral [Vídeo]

Foi na transmissão em direto do NOS Alive para a RTP1 que Filomena Cautela decidiu entrar no ar de forma peculiar ao brincar com o colega José Rodrigues dos Santos.

09 Jul 2023 | 19:55
-A +A

Foi na entrada do telejornal da tarde, na RTP1, que a primeira frase de José Rodrigues dos Santos se tornou viral e nem Filomena Cautela deixou passar em branco.

A 22 de junho, quando foi confirmada a trágica morte de todos os passageiros a bordo do submarino Titan, o jornalista foi criticado ao abrir o ‘Telejornal’ daquele canal com a frase: “Boa tarde, morreram todos!”

Este sábado, 8 de julho, Filomena Cautela, que fazia a transmissão dos NOS Alive na RTP1, decidiu brincar com o colega, começando o direto de forma semelhante, mas fazendo um trocadilho com o nome do festival: “Boa noite, viveram todos!”

Veja o hilariante momento: 

 

Agora compare com a entrada de José Rodrigues dos Santos:

 

Os fãs da comunicadora não tardaram a reagir: “És a maior!!!”, “A melhor frase de sempre ❤️” e “A melhor apresentadora de sempre 👏”. Contudo, também há críticas por parte de alguns telespectadores. “Mas uma artista portuguesa com piadas mórbidas… não conseguem fazer piadas próprias? Originais? Sem brincar com o que dá na TV, parecidas novelas da TVI, ou SIC , RTP. . não é o canal, é a inteligência e a falta dela…” ou ” Com parvoíces pouco originais, ainda bem que aqui, Portugal dos pequenitos… “, são alguns dos comentários que podem ser lidos.

 

“A concorrência já piscou o olho”. Filomena Cautela assume propostas de outros canais

Filomena Cautela, considerada uma das mais talentosas apresentadoras da sua geração, somou vários elogios com a estreia do seu novo programa, “Eu Faço Tudo Por Amor”, e continua a ser uma das grandes apostas da direção de programas da RTP, sendo cada vez mais desejada pela concorrência.

“A concorrência já piscou o olho, há alturas em que se pisca mais o olho, há alturas que não. É como o mercado de transferências do futebol. Há alturas em que as pessoas piscam os olhos umas às outras e há alturas em que as pessoas estão bem”, confidenciou a apresentadora à TV 7 Dias, reforçando estar numa desafiante fase a nível profissional.

“Tenho plena consciência que o meu lugar agora na RTP faz todo o sentido nesta fase da minha vida e eu só tenho a agradecer por ter uma direção e um diretor como o José Fragoso, que continua a apostar em mim e a dar-me liberdade para fazermos programas que mexem com a sociedade [N.R.: Filomena Cautela refere-se a ‘Programa Cautelar’]. É tão raro na televisão, e então ter um diretor que diz: ‘És capaz de fazer um programa muito maluco e parvalhão, mas também és capaz e toma lá um programa que mexe com a cabeça e o coração das pessoas’. Só posso agradecer esta confiança e trabalhar o máximo, até cair para o lado, para não defraudar as expetativas desta direção. Bulir até cair para o lado!”.

Assoberbada com os projetos profissionais que tem em mãos, Filomena Cautela conta que tem pouco tempo para descansar, até porque “quando se tem uma coisa chamada ‘Programa Cautelar’ nunca se está muito tempo de férias”.

“Acho que, desde que comecei a fazer este programa, que não tive um único dia de férias, na medida em que estou sempre a pensar no que quero fazer e no que não quero”, contou, revelando que a terceira temporada de ‘Programa Cautelar’ promete dar que falar: “Já tenho os programas todos com tema e vai ser a temporada mais forte que vamos fazer, vai ser a mais escabrosa, eu acho… Vai ser a mais forte, a mais corajosa, porque estamos num momento do País e do Mundo que pede isso. Provavelmente vai ser o final da minha carreira, é possível”.

 

Textos: Ana Rocio e Telma Santos; Fotos: Divulgação RTP e Impala

 

Leia ainda: “Vai ser muito fixe”: Filomena Cautela abraça novos desafios

PUB