Filomena Cautela «obriga» Cristina Ferreira a escolher: António Casinhas ou Rúben Rua?

Cristina Ferreira foi confrontada com uma pergunta baste intimista durante o Pressão no Ar. Na questão «Quem fazias?» a apresentadora teve de optar por uma de duas pessoas

10 Jan 2020 | 0:21
Cristina Ferreira e Filomena Cautela
-A +A

«Cristina fofinha, vem ao 5 Para A Meia Noite». Este foi o pedido que Filomena Cautela fez a Cristina Ferreira em julho de 2018. E, um ano e meio depois, o desejo foi concretizado. O programa 5 Para a Meia-Noite regressou à antena da RTP1 na noite desta quinta-feira, dia 9 de janeiro… e logo com Cristina Ferreira no sofá dos convidados, a figura de honra mais aguardada de sempre.

«A malta aqui é animada», confessou a rainha da Malveira pouco depois de interromper o número musical de Filomena e Inês Lopes Gonçalves . Uma música divertida que deu início ao programa da estão pública. «A esta hora já estou a dormir mas ainda sei o nome nome», brincou Cristina Ferreira, garantindo que todas as noites se deita antes das 22h00. «Nunca viste as piadas que fizemos contigo?», questionou a apresentadora perante a resposta anterior. «Vejo depois», garantiu a colega de trabalho de Cláudio Ramos.

Filomena Cautela recordou o momento em que deu um beijo na boca a Cristina, dando a entender querer um segundo ao longo da emissão. No entanto, a mulher da Maldeira deixou bem claro: «Uma vez ainda aguento, duas já não», disse, em tom de brincadeira, acrescentando: «Ainda bem que a minha mãe também já deve estar a dormir a esta hora. Talvez não hoje…».

Nas perguntas diretas, Cristina confessou não ter partido a cabeça, não ter nunca dito um palavrão em direto e, na altura em que Filomena questionou sobre o facto de alguma vez ter sentido saudades de um ex, a apresentadora da SIC, de imediato, respondeu que sempre foi uma mulher séria e que somente teve um ex, o pai do filho, António Casinhas. «Não. Falta não sinto, até porque é público que o meu ex, o único que eu tenho, é muito presente. «É o  único que tens?« questionou Filomena Cautela surpreendida. «Eu não pareço, mas sou uma mulher muito séria», esclareceu.

Já sobre a questão se alguma vez pensou ‘eu fazia’ ao olhar para algum dos seus convidados, Cristina admitiu que viu Ricardo Araújo Pereira «com outros olhos» na última vez que o humorista entrou no Programa da Cristina. «Eu olhei para o Ricardo e juro-te… só digo isto porque ele nunca mais lá vai. Não sei se era da luz da minha casa. ele estava sentado no meu sofá… Olha que se calhar nunca olhei bem para ele», brincou, dando em seguida destaque ao seu profissionalismo.

A conversa continuou e Filomena Cautela questionou a estrela das manhãs da SIC com a entrevista em que considera uma candidatura à presidência da República.

«Raramente me meto nalguma coisa para perder», explica Cristina, explicando que é uma mulher de coragem: «Tive coragem de há 17 anos para cá, 17 anos, três horas diárias de programas de televisão. Permitiram a quem me vê, saber exatamente aquilo que eu sou, pessoal e profissionalmente e ideologicamente também», disse ainda.

«Se isso um dia vier à acontecer (candidatura à Residência), eu irei tudo para não falhar no meu papel».

Cristina Ferreira fica perplexa com imagem de António Casinhas

Cristina Ferreira foi confrontada com uma pergunta baste intimista durante o Pressão no Ar. Na questão «Quem fazias?» a apresentadora teve de optar por uma de duas pessoas. As opções centravam-se entre Mickael Carreira, Albano Jerónimo, Cláudio Ramos, Pedro Teixeira, José Castelo Branco, Manuel Luís Goucha … e  o ex-colega de trabalho, Rúben Rua que, entre os anterior, foi sempre o escolhido. E foi neste momento que a apresentadora ficou sem reação ao ver, também, a imagem de António Casinhas. «Agora foram más», respondeu ao ver a imagem. Ainda assim, Cristina entrou na brincadeira e frisou: «O Casinhas já conheço, o Rúben não».

Recorde-se que em junho, no dia em que o programa assinalou o seu 10.º aniversário e fez uma paragem [até agora], Filomena Cautela levou a estúdio Manuel Luís Goucha. Esta emissão obteve o melhor resultado do ano para o programa da RTP1, que registou 12,3% de share.

Leia ainda: Cristina Ferreira revela o nome dos convidados que ainda não conseguiu levar à SIC!

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top