Filomena Cautela quer Marcelo Rebelo de Sousa no Quem Quer Ser Milionário!

Filomena Cautela é a apresentadora da nova edição de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão. A estrela da RTP revela-nos quem gostaria de ter como concorrentes.

14 Mar 2020 | 11:20
-A +A

Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão regressa em breve à RTP1 e com Filomena Cautela aos comandos do formato que, este ano, celebra o 20º aniversário. A apresentadora da estação pública de televisão revela-nos em exclusivo que convidados ilustres gostaria de ter como concorrentes. Um deles é o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Mas não é o único!

Veja o vídeo:

Mena revela ainda que personagens fictícias seriam bons concorrentes de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão e conta também o que faria com os 50 mil euros do prémio final.

«Se correr mal, volto para o 5!»

Depois de, em 2019, ter conduzido I Love Portugal e Jogo de Todos os Jogos, Filomena Cautela volta aos concursos na edição comemorativa dos 20 anos do Quem Quer ser Milionário. Ou, como descreve Pedro Cardoso, da produtora Warner Bros Portugal, «o Ferrari dos concursos».

Mudanças de registo que não assustam a apresentadora. «Acho que tem a ver com o entusiasmo com que ficas para cada projeto. Há uma coisa muito boa que é nunca ninguém me ter pedido para mudar a forma como comunico», explica, dizendo:«tenho a sorte de ter projetos muito loucos, muito interessantes e estimulantes. Só me posso sentir lisonjeada e agradecida».

Filomena Cautela sucede a nomes como Jorge Gabriel, Carlos Cruz ou José Carlos Malato. «É uma responsabilidade muito grande para mim saber que tantos nomes extraordinário já passaram por aqui mas principalmente saber que é a primeira vez que uma mulher apresentadora está a fazer isto. A Maria Elisa e a Manuela Moura Guedes, que já passaram pelo formato, são jornalistas de raiz. Ser a primeira apresentadora a fazer isto é uma responsabilidade redobrada e uma carga de trabalhos», diz a apresentadora, brincando: «Se correr mal, volto para o 5!».

Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão ainda não tem data de estreia mas, ao contrário das versões anteriores, não será diário. A RTP, como explicou José Fragoso, quer que o concurso seja «um evento» da programação, daí a escolha do concurso para o horário nobre do fim-de-semana, mais concretamente ao sábado à noite. Serão 6 os concorrentes em estúdio, todos com oportunidade de conquistar, caso respondam às 15 perguntas, o prémio máximo: 50 mil euros. Serão gravados 30 programas. O concurso vai ter emissões especiais, duas das quais já anunciadas: uma com youtubers e outra com desportistas.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Marco Fonseca e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Quem Quer Ser Milionário com mais candidatos do que o Big Brother 2020
Filomena Cautela ‘rouba’ estrelas a Daniel Oliveira depois de ir à SIC

 

PUB
Top