Filomena Cautela sai da «cave» e abraça «recreio gigante» em novo concurso da RTP

Filomena Cautela apresenta Jogos de Todos Jogos, o novo concurso da RTP, cuja data de estreia ainda não foi revelada. A apresentadora fala ainda sobre o o 5 para a Meia-Noite.

11 Set 2019 | 18:20
-A +A

«Tiraram-me da cave para ir para um recreio gigante». É desta forma que Filomena Cautela fala do seu novo concurso, Jogo de Todos os Jogos, o formato que a RTP acredita que irá captar novos públicos. Quanto à estreia, o canal guarda a data fechada a sete chaves, bem como o horário.

A apresentação à imprensa decorreu esta quarta-feira, 11 de setembro, nos estúdios da Valentim de Carvalho, onde 140 profissionais de seis nacionalidades se envolveram para dar origem ao que, segundo a apresentadora, «nunca foi visto na televisão portuguesa».

«É um concurso muito divertido, mas grande, o que implica muita responsabilidade. Eu gosto muito da minha cave [referindo-se ao programa 5 Para a Meia-Noite], que também é uma responsabilidade enorme, mas vim cá brincar um bocadinho», explica Filomena Cautela, que ficou rendida quando viu a versão apresentada pela norte-americana Ellen DeGeneres. 

 

Filomena Cautela e RTP em sintonia

 

Fascinada pelo original Game of the Games, a apresentadora foi ter com José Fragoso, o diretor de programas da RTP1, para lhe dar a conhecer o projeto. «Quando ela falou comigo, eu e o Pedro Cardoso [da produtora Warner] já o conhecíamos e já tínhamos decidido que, a fazê-lo, teria de ser com a Filomena», conta o responsável, destacando a ambição da estação pública em captar novos públicos.

Questionado sobre o arranque deste programa, José Fragoso deixa a garantia: «Será no último trimestre de 2019. Não vamos revelar ainda o dia da estreia nem a hora».

«Acho que é de uma coragem e ousadia da RTP em captar públicos mais jovens, que estão no computador, na Netflix, e que podem voltar à sua televisão, pois têm o seu lugar. Este concurso serve também para isso», destaca Filomena Cautela.

 

Reencontro com Vasco Palmeirim «é possível»

 

Na fase final das gravações de Jogo de Todos os Jogos – que terá 14 emissões, incluindo uma final com os concorrentes e outra com figuras públicas -, Filomena Cautela falou ainda do seu outro projeto, que já se encontra a terminar. «O I Love Portugal tem tido um sucesso inesperado e tem crescido todos os fins de semana», frisa.

Quanto ao seu parceiro de apresentação, Vasco Palmeirim, Filomena Cautela deixa algumas palavras: «Foi um encontro muito feliz. Divertimo-nos imenso e já temos saudades um do outro. Mas agora cada um vai à sua vida e pode ser que, mais tarde, nos encontremos. É possível», diz a apresentadora da estação pública.

E é claro que a pergunta inevitável para Filomena Cautela é: «quando regressa o 5 Para a Meia-Noite?». Apesar de Fragoso já ter confirmado o regresso do talk show, a apresentadora revela: «Agora preciso de descansar. Se o 5 voltar… Acabou num momento muito bom, onde queremos estar. Superou as expectativas. Se voltar, tem de voltar para ser melhor. Se voltarmos é para partir aquilo tudo».

 

 

VEJA TAMBÉM: Filomena Cautela eleita Melhor Apresentadora: «É absolutamente inacreditável»
Filomena Cautela «insegura» com nova etapa: «vem aí maluqueira»

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Paula Alveno

 

 

PUB
Top