Cautela e Palmeirim JUNTOS «pode ser CATASTRÓFICO ou pode ser GENIAL»

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são os anfitriões da final do Festival da Canção 2019. Os apresentadores estão ansiosos por 2 de março… apesar de ainda não terem os contactos um do outro.

21 Jan 2019 | 18:11
-A +A

«Tens de me dar o teu numero de telemóvel para irmos conversando coisas e trocando ideias parvas!», diz Vasco Palmeirim a Filomena Cautela, após a apresentação dos intérpretes e canções que integram o Festival da Canção 2019.

Esta segunda-feira, 21 de janeiro, o apresentador do concurso Joker e a mestre de cerimónias do 5 Para a Meia-Noite foram anunciados como os rostos da final do Festival da Canção, agendada para 2 de março, em Portimão. Uma dupla estreia: Vasco nunca apresentou o certame e será a primeira vez que os apresentadores trabalharão em conjunto.

Um entusiasmo partilhado por ambos… apesar de ainda nem sequer terem os números um do outro. «Estamos agora a trocar números. Acho que é uma dupla inesperada mas que pode fazer muito sentido. Acho temos uma energia parecida…», diz Filomena Cautela. «Temos o mesmo drive…», brinca Palmeirim.

 

Veja mais: Filomena Cautela enfrenta medo antes da Eurovisão

 

Em 2017, Filomena Cautela estava na green room quando Salvador Sobral se sagrou vencedor. Apresentou a final do Festival da Canção 2018 ao lado de Pedro Fernandes e, nesse mesmo ano, foi uma das quatro apresentadoras da Eurovisão.

Agora, volta ao certame ao lado de Vasco Palmeirim. «Acho que pode ser catastrófico ou pode ser genial. Estou muito contente por trabalhar com ele e por voltar a ver a equipa do festival da canção. Tinha muitas saudades deles. Traz memórias muito fixes», conta.

As outras duplas do Festival

 

Esta será apenas a segunda vez que Filomena Cautela apresentará o Festival. No entanto, este ano, vai haver veteranos nestas lides. A primeira semifinal, agendada para 16 de fevereiro, está a cargo de Sónia Araújo e de Tânia Ribas de Oliveira (que já apresentaram 3 vezes).

A segunda semifinal, a 23 de fevereiro, estará a cargo de Jorge Gabriel (que já conduziu o Festival da Canção 5 vezes) e de José Carlos Malato (4 vezes).

 

Veja mais: Oiça as 16 MÚSICAS do Festival da Canção 2019

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Paula Alveno

 

PUB
Top