Fim da chantagem em “A Serra”: Fernando engana Carlota

Na novela “A Serra”, Fernando consegue convencer a mulher que quer dar uma nova oportunidade ao casamento e, em troca, Carlota aceita apagar as imagens onde surge aparece a matar o irmão.

14 Nov 2021 | 17:25
-A +A

Na novela “A Serra”, no hotel, Fernando (António Pedro Cerdeira) e Carminho (Manuela Couto) bebem um copo de vinho e conversam. Ela pergunta-lhe como ele está e o irmão assume: “Triste, estes meses sem a Vitória têm sido difíceis… acho que nunca estive tão em baixo na vida… ando a esforçar-me para voltar a gostar da Carlota, nem que seja os mínimos que fazem um casamento suportável.”

Carminho fica apreensiva e diz-lhe: “És um cobarde. Toda a vida foste. Vives na sombra daquela mulher. Ganha coragem e enfrenta a tua mulher.” Evasivo, Fernando alega que não é assim tão simples.

Mais tarde, já com Carlota (Sofia Alves), Fernando continua abatido e a mulher afirma: “Aquela idiota da Vitória e o sócio do Salvador eram só sorrisinhos e beijinhos hoje. Deves sentir-te muito tonto… achaste mesmo que uma miúda nova e gira ia querer alguma coisa séria contigo? Ela tem idade para ser tua filha.”

O empresário pede-lhe para o deixar beber o vinho sossegado, mas a mulher continua a provocá-lo e acusa-o de a ter humilhado. “Cometi um erro, é verdade. E tu não cometeste? Também me traíste e estás a forçar-me a ficar contigo, com base numa chantagem”, frisa. Carlota aproxima-se dele e diz-lhe que não devia ter usado as imagens da morte do cunhado para o prender. “Então vais destruí-las?”, questiona Fernando, tenso. Ela responde que o pode fazer e o marido, mente-lhe e sublinha: “Era uma oportunidade de recomeçarmos do zero.” A vilã olha hesitante para ele e confessa: “Quero tanto acreditar que ainda podemos ser felizes os dois. Vou confiar em ti e destruir tudo.”

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1808 da TV 7 Dias) 

PUB