Fim de Paixão NÃO AGRADA E É CRITICADO: «Houve muitas pontas soltas»

A novela da SIC Paixão chegou esta segunda-feira, dia 24 de setembro, ao fim. O último episódio não agradou a todos os telespectadores que fizeram questão de tecer duras críticas.

25 Set 2018 | 15:40
-A +A

A novela Paixão fez parte dos serões de vários telespectadores durante cerca de um ano. Agora, a novela chegou ao fim para dar lugar à nova aposta da ficção nacional da SIC, Alma e Coração.

Espreite também: Recorde aqui o último episódio da novela Paixão

Os fãs da novela da estação de Carnaxide aguardavam ansiosamente pelo último episódio…mas parece que ficaram desiludidos.

Depois de o final ter sido adiado (supostamente iria terminar no sábado, dia 23 de setembro, tendo passado para o dia seguinte), os telespectadores queixaram-se do desenlace, que dizem ter sido bastante confuso e não corresponder às expectativas.

«O final não teve nada de grande»

 

As críticas ao último episódio emitido pela SIC não se fizeram esperar. Os fãs de Paixão utilizaram a publicação da página oficial de Instagram da novela, onde foi publicada uma fotografia com o elenco durante as gravações, para contestarem.

«Mais do que amigos e colegas… uma família! Estão todos de parabéns. Obrigada por todo o vosso esforço e dedicação! Foram os melhores do mundo e o sucesso desta novela deve-se muito a todos vocês. Até breve!», pode ler-se na fotografia.

 


«Podem me explicar o final?», «Houve muitas pontas soltas» «Acabou pessimamente, sinceramente esperava mais para a novela que foi. O que aconteceu com a Helena e o Tomás? Bem, se for fazer todas as perguntas se calhar até fico a perceber o fim da novela», «Muito mau e uma falta de respeito para connosco, a troca do horário da novela habitual para colocar a nova. Assim não vejo nenhuma!» são algumas das opiniões menos positivas recebidas.

As críticas não se ficaram por aqui:

«Esperava muito mais no final… Muitos desenvolvimentos ficaram ‘escondidos’», «O final não teve nada de grande», «Esperava mais pela novela que foi. Ainda por cima ver o final aos bocados… Foi horrível!», «Foi pena terem feito o final a pressa e sem jeito nenhum», «Desculpem mas o final foi péssimo» ou «Final lamentável. Aliás, os finais das novelas da SIC vão piorando de novela para novela, não fazendo justiça nem aos atores, nem ao público… Personagens principais como o Afonso nem sequer tiveram direito a final… Enquanto outras secundárias o tiveram… Enfim…»

Lapso temporal gera confusão

 

Outro dos erros mais apontados ao final da novela foram os lapsos temporais, principalmente na passagem da cena em que Miguel (Albano Jerónimo) estava no hospital num estado de saúde muito delicado e, inesperadamente, o tempo passa e surge com uma bebé ao colo.

«Miguel estava no hospital em paragem cardio-respiratória, por causa do envenenamento e depois deu um ‘flash’ e já vemos a Luísa e o Miguel com a bebé Marta», aponta um fã da novela protagonizada por Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo.

A mesma passagem repentina de tempo é criticada por outro internauta. «Naquela parte em que a Luísa e o Miguel estão no hospital e a situação do Miguel se complica, deveriam ter mostrado como essa situação se resolve! E depois disso dizer ao telespectador qual foi o lapso temporal entre esse momento e o momento em que aparecem os dois com a bebé Marta no hospital! É que passa se de um extremo para outro e o telespectador fica um pouco baralhado».

PUB
Top