Final de Nazaré dá tareia a Big Brother 2020! Agricultores agradecem

Quase 600 mil espectadores separaram o último episódio da primeira temporada da novela Nazaré do primeiro bloco do reality show Big Brother 2020. No total do dia, a SIC ganhou folgadamente à TVI.

06 Jul 2020 | 17:20
-A +A

Ricardo Araújo Pereira foi de férias, mas a ausência de Isto é Gozar com Quem Trabalha da antena da SIC não causou dores de cabeça à estação de Paço de Arcos. Bem pelo contrário. O horário foi ocupado pelo derradeiro episódio da primeira temporada da novela Nazaré, que conquistou os portugueses e esmagou o primeiro bloco do reality show da TVI Big Brother 2020.

O último capítulo da história assinada por Sandra Santos foi o programa mais visto do dia, com uma audiência média de 1 milhão e 652 mil espectadores. Em termos de quota de mercado, o final de Nazaré registou 32,5%. Foram os melhores resultados de sempre para a novela protagonizada por Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel, que regressa à ação para a segunda temporada na próxima semana.

Com menos cerca de 600 mil espectadores ficou o primeiro bloco do reality show apresentado por Cláudio Ramos, denominado Frente-a-Frente. Quem ficou a ganhar com os resultados alcançados por Nazaré foi o programa Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, conduzido por Andreia Rodrigues, que conseguiu fazer mossa ao Big Brother 2020 depois de ter perdido força nos últimos confrontos.

Ou seja, o segmento A Expulsão perdeu para o rurality show da SIC, ainda que a diferença entre os dois formatos tenha sido substancialmente menor. No último bloco do Big Brother 2020, As Nomeações, a TVI conseguiu vencer a SIC, mas não em média. Em média, o reality show da estação de Queluz de Baixo fechou com uma audiência de 1 milhão e 21 mil espectadores, o correspondente a 24,3% de share.

Do terceiro lugar não saiu o talent show Batalha dos Jurados. Apresentado por Sílvia Alberto, a aposta da RTP1 teve neste domingo o seu pior resultado, com uma média de 382.900 espectadores e 8,2% de share.

Nas contas gerais do dia, foi a SIC a levar a melhor, com 23% de share. Seguiu-se a TVI, com uma quota de mercado de 16,8%, e a RTP1, com 8,6% de share.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

PUB
Top