Final de Nazaré: Natália mata Rui e Duarte desaparece misteriosamente

Nazaré está a chegar ao fim e a TV 7 Dias conta-lhe já o final. Rui rapta Nazaré e Alice, mas é morto por Natália. Na última cena, Duarte recebe um telefonema e… desaparece!

09 Out 2020 | 21:40
-A +A

A novela Nazaré está muito perto do final e a TV 7 Dias conta-lhe como vão ser as últimas cenas. Tal como já lhe tínhamos revelado, Rui está cada vez mais obcecado por Nazaré e acaba mesmo por raptá-la. O vilão atrai a pescadora à Geliré e droga-a, deixando-a inanimada. A seguir, leva-a, juntamente com Alice, para um armazém e amarra-as.

Assim que dá pela falta da mulher, Duarte vai pedir ajuda a Toni e este, pouco depois, diz que já falou com uns criminosos seus conhecidos e que tem uma pista sobre o paradeiro delas.

Mais tarde, no mercado, Rui aguarda o seu contacto quando quem se aproxima é Natália. «O teu contacto confessou que vinha entregar-te um carro aqui. Não podes fazer isto, Rui. Não podes fugir com elas… Onde é que a Nazaré e a Alice estão?»

Nesse momento, ouve-se um barulho e Rui pergunta se a mãe trouxe a polícia. «Pára, Rui! Diz-me onde estão a Nazaré e a Alice! Eu nunca te vou abandonar, estejas preso ou livre?«». De repente, surge Duarte e dá-lhe um soco. O Blanco continua a agredi-lo, perguntando onde estão a mulher e a Alice, mas o irmão garante: «Nunca te vou dizer! Antes deixar a Nazaré perdida, do que deixá-la ser feliz contigo!»

Presas numa arca frigorífica

Enquanto isso, Nazaré acorda e percebe que estão numa arca frigorífica de um camião, e acorda Alice. Começam ambas a gritar em desespero. «Está aí alguém? Ajudem-nos», grita a pescadora.

No mercado, Rui arrasta-se, tentando evitar as agressões do irmão. Natália não deixa que Duarte bata mais em Rui e implora-lhe que diga onde estão Nazaré e Alice. O veterinário diz ao irmão que o leva até elas, mas acaba por conseguir trancá-lo no escritório.

No contentor, Nazaré esmurra a porta, enquanto Alice está cheia de frio e já fala com dificuldade. A pescadora dá-lhe o seu casaco e começa a tentar partir a fechadura com um gancho do fecho. Quando consegue, cai inanimada e enregelada. Alice, desesperada, grita por socorro. Tenta puxar Nazaré para fora da arca, mas não tem força, e corre a pedir ajuda.

Nesse momento, vê o carro de Duarte e corre para lá, mas é Rui quem está ao volante. A menina fica em choque e acusa-o: «A Nazaré pode estar morta por tua causa!»

Natália dá um tiro a Rui

Entretanto, Duarte, que está no carro amarrado, consegue soltar-se e começa a lutar com o irmão. Nazaré começa a recuperar os sentidos aos poucos e o veterinário grita-lhe: «Se não ficas comigo, também não ficas com ele, percebes?». A seguir, pega numa faca, decidido a acabar com a vida dela.

Nesse momento, chega Natália com a policia. A mãe de Rui e Duarte fica em choque ao ver que o filho vai matar a pescadora e afirma: «Acabou! A polícia está aqui. A Nazaré não quer ir contigo, mas eu fico contigo, eu escolho-te a ti, filho… »

Louco, o vilão entra no carro e prepara-se para atropelar Duarte, mas ouve-se um tiro que ensurdece tudo e o carro desvia-se repentinamente, indo bater num obstáculo com violência.

Nazaré ergue o rosto ensanguentado e olha para Rui, que está de olhos abertos e sangue na têmpora, e com a cabeça caída sobre o volante. Aparentemente, está morto. A pescadora olha em volta e vê Natália a segurar a arma, em choque.

Duarte desaparece misteriosamente…

Duarte corre para os braços da mulher: «Finalmente, consegui ser o teu herói». Beija-a e Nazaré ri, por entre lágrimas, puxando Alice para eles. «Amo-vos tanto…», afirma.

Uma semana depois, o inesperado acontece. Duarte sobressalta-se com o toque do telemóvel. Misterioso, atende e faz o que lhe dizem. A seguir, desliga e sai.

Entretanto, Bernardo tenta falar com o primo, mas não consegue. Nazaré diz que ele deve ter saído, mas este diz-lhe: «O Duarte saiu da quinta, sim. O carro dele foi encontrado num descampado, de portas abertas e a chave na ignição… mas o Duarte não estava lá». Em choque, ela questiona: «Estás a dizer o quê? Que o Duarte desapareceu?» Bernardo assente.

 

Leia ainda:
Terror em Nazaré: Joaquim e Dolores são raptados e correm perigo de vida
EXCLUSIVO! Vítor Kley junta-se a Nazaré para gravar episódio especial
Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top