Final de Nazaré: No último episódio, Nazaré escolhe entre Toni e Duarte | Fotos

A última cena da novela vai ser emocionante e a TV 7 Dias conta-lhe tudo. Na igreja, vestida de noiva, a pescadora tem de decidir com qual dos seus grandes amores quer ficar.

23 Jun 2020 | 21:40
-A +A

A história de Nazaré chega ao fim já no dia 3 de julho e o último episódio promete grandes emoções. Tal como a TV 7 Dias já lhe tinha contado, foram gravados dois finais. Num deles, Nazaré (Carolina Loureiro) casa com Duarte (José Mata), deixando Toni (Afonso Pimentel) desesperado. No outro, será o pescador o escolhido e é o empresário quem sai da igreja devastado. Nós desvendamos já o mistério e revelamos-lhe com qual destes ‘dois amores’ é que a protagonista da novela escolhe ficar.

No último episódio da novela, chega o dia do casamento de Nazaré e Duarte, e a pescadora pede à mãe que a ajude com o vestido de noiva. «Quero que sejas tu a levar-me ao altar», diz. Matilde (Custódia Gallego) fica surpreendida e alega que deveria ser o pai, mas a filha responde-lhe: «Nunca fui boa com regras e a nossa história pede que seja assim. Sempre fomos nós as duas. Tens de ser tu a levar-me ao altar no dia mais feliz da minha vida». Emocionada,Matilde aceita e abraça a filha.

À porta da igreja, Duarte está nervoso e comenta com Bernardo (Guilherme Moura): «Tenho medo que ela odeie o destino que escolhi para a lua-de-mel. Vamos para Bora Bora. Não é muito clichê eu levá-la para o meio do mar? Se calhar, devia ter escolhido Tóquio». O primo garante que ela vai adorar.

Enquanto isso, Bárbara (Filipa Areosa), armada com uma espingarda, aguarda, escondida, a chegada da noiva. Assim que a vê, vai ter com ela: «Tu não mereces ficar com o Duarte! Ele é meu! Não é justo seres tu! Eu fiz tudo pelo Duarte!».

A vilã prepara-se para disparar, mas um polícia agarra-a e o tiro não atinge a rival. O Blanco fica em pânico ao ouvir o tiro, mas percebe que a noiva está bem e seguem para o interior da igreja. O padre começa a cerimónia, mas é interrompido pela chegada de Toni, que faz um discurso emotivo:

«Eu sei que o meu pedido de casamento com conchinhas não consegue competir com uma avioneta! Mas eu amo-te como esse gajo nunca te vai amar. O Duarte apareceu na tua vida e deixou-te com as perninhas a tremer, mas eu amo-te… Eu não consigo ficar quieto e ver-te a casar com ele.»

Apesar de ficar emocionada com as palavras do ex-namorado, Nazaré escolhe ficar com Duarte. «Desculpa, Toni. Nós tivemos uma história linda e tu vais sempre ter um lugar no meu coração, mas o Duarte é o amor da minha vida. Eu quero muito que sejas feliz, que encontres alguém e que tenhas juízo!»

O irmão de Matias (Pedro Sousa) fica desolado e tenta fazê-la mudar de ideias, mas sem sucesso. Antes de sair, avisa o rival. «Se tu fizeres porcaria e magoares a Nazaré, podes crer que vou atrás de ti», afirma, saindo da igreja de peito erguido. A cerimónia continua e o casal troca alianças, beijando-se apaixonadamente.

O outro final que os portugueses não vão ver

Há outro final da novela gravado, mas que não vai ser emitido pela SIC. Na mesma cena, depois do discurso de Toni, Nazaré pede desculpas a Duarte e escolhe o seu primeiro grande amor. Desolado, o Blanco sai da igreja e pede à pescadora para ser feliz.

Nazaré e Toni casam, enquanto se vê Duarte a rasgar o bilhete de avião de Nazaré e a deitá-lo no lixo. O Blanco entra no carro e vai sozinho para o aeroporto.

 

Leia mais:
Nazaré já é passado! Toni vai apaixonar-se por outra morena na nova temporada
Descobrimos a ‘filha adotiva’ de Nazaré na próxima temporada
Nazaré: quem entra e quem sai na nova temporada
Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

PUB