Final de “Quer o Destino”: Tudo o que vai acontecer no último episódio

“Quer o Destino” acaba já este sábado e a TV 7 Dias conta-lhe tudo o que vai acontecer no final: casamentos, novos amores, mortes e prisão.

24 Out 2020 | 14:36
-A +A

A novela “Quer o Destino”, da TVI, acaba este sábado, 24 de outubro, mas a TV 7 Dias conta-lhe já todo o final e tudo o que vai ver no último episódio.

Hugo e Sandra discutem sobre Hugo não saber fazer nada em casa porque Joana faz tudo. Esta, ofendida, mete-se na discussão e acaba por falar na alimentação das crianças. Sandra agradece a hospitalidade, mas informa que vai sair de casa. Hugo vem do quarto com uma mala e avisa os pais que vai viver com a namorada, deixando Joana desgostosa.

Marcos tem um pesadelo com Bazuca e acorda aos gritos, deixando Rita alarmada. Sandra fica feliz por Hugo estar determinado a ficar do seu lado, quando recebe chamada da professora a avisar que Diogo tem nódoas negras e está a chorar.

Marcos e Rita vão à herdade e questionam Joana sobre onde estão Sandra e Hugo, que foram buscar as crianças sem autorização e Joana avisa que eles já não moram ali. Os dois vão perguntar a Lucas onde estão os miúdos, mas este expulsa-os. Marcos, convencido que foi o irmão a pagar a Bazuca, ataca-o com um atiçador e este começa a sufocar.

Ao mesmo tempo, Isabela vai a uma farmácia, compra um teste de gravidez e guarda-o numa gaveta do quarto. Na herdade, Lucas continua a sufocar, quando Machado chega e algema Marcos. Nuno chama uma ambulância, mas, nesse instante, Marcos começa a vomitar sangue para horror de Rita, Nuno e Lucas.

Marcos vai na maca, com uma dor física profunda, acompanhado por um paramédico, e recorda momentos com os irmãos. Suspira como se percebesse que perdeu tudo por sua culpa. Nesse mesmo momento, Diogo e Pilar lancham e Sandra mostra-se determinada a que o vilão nunca mais volte a ver os filhos.

Provas contra Marcos

No estúdio de gravação, Alfredo canta fado a olhar para a fotografia de Joana, para estar inspirado. Lucas e Vitória estão felizes por estarem a cumprir os seus planos e são interrompidos por Ana e Camila. Felicitam a jovem por ter passado de ano e pedemà professora que fique para assistir ao casamento.

Carlos quer ter a cabeça ocupada para não beber e João chama-o para organizarem algo. Estão todos reunidos para a despedida de solteiros de Vitória e Lucas, e Maria lamenta que aquela não seja a festa que desejou para a irmã. Joana aproveita e brinda também a Alfredo, que anda a gravar um CD.

Diogo e Pilar pedem para voltarem a viver com Sandra e contam que Rita quase batia em Pilar e que tentou matar Marcos. Sandra conta a Machado a história dos sobrinhos e indica que há provas no telemóvel de Marcos.

Rita é presa por tentar matar Marcos

No dia seguinte, Lucas e Vitória acordam felizes e preparados para o grande dia. A enfermeira apressa-o, porque precisa de tempo para se arranjar. Ao mesmo tempo, noutro quarto, Camila termina de arrumar as suas roupas nas malas. Está triste, mas decidida.

Machado vê telemóvel de Marcos e comprova que as crianças tinham razão. Mostra o vídeo ao Santa Cruz, onde se vê Rita a esmagar vidro. O inspetor informa Rita que está detida pela tentativa de homicídio de Marcos.

Mateus fixa o crucifixo, recorda quando Esperança lhe deu uma arma e vê o jornal com a notícia do casamento de Lucas e Vitória. Mateus está determinado a ir ajustar contas, mas no final acaba por se matar.

Lucas e Mateus acabam por casar, mesmo com Mateus a tentar estragar o dia, e o casal adota Maria Teresa, filha
de Rita e Marcos, que estão os dois presos. Seis meses depois, Vitória engravida.

Outros finais

João vence o vício da droga e começa a dar palestras na herdade com o tema ‘Equoterapia da Lagoa’. Madalena é sua namorada e sente-se orgulhosa. Hugo vai viver com Sandra e criam os sobrinhos, Diogo e Pilar, como filhos.

Patrícia encontra o amor ao lado de Sílvio, o inspetor da ASAE e stripper. Carlos e Camila e vão viver juntos, e Maria volta a cantar, começando a viver com o Inspetor Machado.

Ana ultrapassa o drama da anorexia e começa a namorar com Daniel. Contra todas as expetativas, Joana fica grávida de Alfredo e os dois vão ao programa de Fátima Lopes falar sobre gravidez tardia.

Isabela acaba por denunciar todos os crimes que cometeu com Mateus e é detida. Semanas depois dá à luz na cadeia.

 

Leia ainda:
Filho de Pedro Teixeira em Quer o Destino já está livre da Covid-19 | Veja o vídeo
Sara Barradas revela pormenor ‘escondido’ de Mafalda Marafusta em foto de Quer o Destino

 

Texto: Neuza Silva e Divulgação TVI; Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top