FC Porto – Benfica ESCANGALHOU audiências do Festival da Canção

Em dia de FC Porto – Benfica, a final do Festival da Canção registou o pior resultado dos últimos três anos. Certame terminou com a vitória de Conan Osíris.

03 Mar 2019 | 15:15
-A +A

Em dia de clássico de futebol, foi o Festival da Canção quem acabou goleado. A final do certame de música foi visto por 610 mil telespectadores e registou 15,8% de share, ficando em 10º lugar no top dos programas mais vistos do dia.

 

Veja também: Conan Osíris perde amiga em acidente trágico

 

Com o FC Porto – Benfica a decorrer durante grande parte da emissão do 53º Festival da Canção, o concurso de música acabou por se ressentir, perdendo público não só em relação às semifinais (vistas por uma audiência média de 620 mil telespectadores) mas também em relação às finais de anos anteriores.

Em 2017, ano da vitória de Salvador Sobral, a final do Festival da Canção foi vista por 684 400 telespectadores e registou 17,9% de share. No ano seguinte, em que Portugal recebeu a Eurovisão, a vitória de Cláudia Pascoal e Isaura foi vista por 912 mil telespectadores e registou 22,1% de share.

 

Veja mais:«Ainda estou bué à toa e dói-me bué o pé»

 

A final do Festival da Canção aconteceu este sábado, 2 de março, no Portimão Arena e foi apresentada por Vasco Palmeirim, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP e Zito Colaço

PUB
Top