Final Flor sem Tempo: Tormento de Leonor chega ao fim

Na novela Flor sem Tempo, da SIC, depois de muito sofrimento, com a ajuda de Vasco, Leonor consegue ser ilibada do crime que confessou e regressa para junto dos filhos.

10 Mar 2024 | 18:30
-A +A

No último episódio de Flor sem Tempo, da SICCatarina (Bárbara Branco) fala com o advogado sobre o vídeo de Madalena (Alexandra Lencastre) a matar a enóloga servir de prova para inocentar Leonor (Maria João Bastos), contudo, está receosa e salienta: “Ela confessou o crime.” Vera (Mariana Cardoso) fica irritada e afirma: “A mãe só confessou por causa do Jorginho, porque eles nos pagaram. Não temos forma de provar isso. O advogado tem esperança de que o juiz considere o vídeo, porque a injustiça é flagrante. Mas não há certezas de nada.”

Ainda em Flor sem Tempo

Ao mesmo tempo, Vasco (Francisco Froes) fala com o pai sobre o dinheiro que pagaram a Leonor, de forma a ajudar a salvar a vida de Jorginho, para esta assumir que tinha sido ela a matar a enóloga. Eduardo (Luís Esparteiro) receia que isso ainda venha a sobrar para a família e frisa: “Nós podemos ser todos acusados de cumplicidade. Eu não vi ninguém a disparar. Não vai adiantar de nada dizer ao inspetor que lá estive. Ainda acabo preso!” O filho insiste e acusa: “Há alguma prova do dinheiro que entregaram aos Valente para obrigarem a Leonor a confessar? Tenha vergonha na cara, pai! A Leonor está presa e, muito provavelmente, se não tivesse andado metida consigo, nunca teria nada a ver com esta história.” Eduardo sente-se culpado e acaba por ceder à pressão do filho em ajudar a libertar Leonor.

Três dias depois, eis que chega o momento em que Leonor é libertada e os filhos esperam por ela, ansiosos, à porta da prisão.Assim que ela sai o portão, a festa instala-se na família Valente. “Que saudades, meus filhos… Que saudades! Não acredito que estou aqui com vocês”, diz Leonor. Abraçam-se todos e partem na carrinha para casa. “Vamos embora daqui, para nunca mais voltarmos!”, diz Catarina. Riem-se, felizes. Fica no abraço de família.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB