“Fiquei muito assustada”: Marta Melro conta tudo sobre convite para “Festa é Festa”

Marta Melro estava de férias nas Maldivas quando recebeu o convite para integrar “Festa é Festa”. A atriz assume que não via a novela da TVI e começou a gravar assim que aterrou.

21 Set 2021 | 9:55
-A +A

Três anos depois, Marta Melro está de volta às novelas para vestir a pele da nova médica da aldeia da Bela Vida, em “Festa é festa”. Embora já tivesse “saudades” de fazer ficção, a atriz admite que não estava “desesperada” e que recebeu o convite com algum receio.

“Não estava nada a contar. Estava nas Maldivas e foi um misto de emoções, porque eu vinha com muito trabalho para pôr em dia e, quando o convite veio, achei que não seria para já”, conta Marta Melro.

 

Marta Melro: “Admito que nunca tinha visto um episódio do início ao fim”

 

A verdade é que, assim que chegou a Portugal, a atriz começou a trabalhar no projeto. “Aterrei às oito da manhã. Ao meio-dia, estava a reunir e, quatro dias depois, estava a gravar. Por isso, não tive grande tempo para processar seja o que for. Fiquei muito assustada. Tive muito poucos ensaios. Foi tudo muito rápido, foi um choque difícil. Mas também foi bom perceber com o resto do elenco que já estava no projeto que aconteceu o mesmo com eles”, revela a artista, que assume que tinha uma ideia errada da novela.

“Admito que nunca tinha visto um episódio do início ao fim e assumo que achei que não era um tipo de conteúdo de que pudesse gostar. Mas estava completamente enganada”, admite Marta Melro.

Em “Festa é Festa”, a atriz vai dar vida a Isabel Ramos e vai mexer com a vida de Tomé. “Sou a nova Sôtora. É uma mulher extremamente calma e ponderada, mas não consegue sê-lo, porque os que estão à sua volta não deixam. A única pessoa que a compreende é o Tomé. São o escape um do outro”, adianta.

 

Amor e uma caravana

 

A par de todos os projetos profissionais, Marta Melro e Paulo Vintém estão também empenhados a construir o seu ninho de amor: uma autocaravana. “É o nosso grande projeto, pessoal! Não nos vamos mudar para a carrinha, não tinha onde meter as nossas tralhas todas… Mas é para passear e temos também projetos ligados à carrinha”, explica.

“Estamos a documentar todo o processo de restauro. O objetivo, depois, é fazer uma digressão com a carrinha e contar histórias com pessoas em vários sítios de Portugal”, acrescenta a atriz.

 

Texto: Maria Inês Gomes e Patrícia Correia Branco; Fotos: Helena Morais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1799 da TV 7 Dias)

PUB