“Fiquei muito feliz com este regresso”: Diana Pereira está de volta à televisão

Diana Pereira conta à TV 7 Dias pormenores sobre o seu regresso aos ecrãs. Saiba onde poderá ver a modelo e apresentadora na “caixinha mágica”.

17 Abr 2021 | 13:10
-A +A

Diana Pereira ficou conhecida, a nível nacional e internacional, após ter vencido o concurso “Supermodel of the World”, com apenas 14 anos. Quase meio século depois, Diana mantém-se ligada ao mundo da moda, mas hoje é também mãe, empresária e apresentadora.

Recentemente, até se desafiou a cantar publicamente na primeira temporada do programa “A Máscara”, da SIC. Agora, é o mais recente membro da Eleven Sports, assumindo a condução do programa “Formula E Eleven”, um magazine dedicado à competição Formula E, uma modalidade de desportos motorizados para veículos totalmente elétricos e cujo atual campeão mundial é o português António Félix da Costa.

“Sabia que o Todo-o-Terreno e os ralis iam passar a fazer parte integrante da minha vida”

Semanalmente, a ex-mulher do piloto Tiago Monteiro  acompanha todas as provas do calendário da ABB FIA Formula E World Championship.

A escolha de Diana para entrar neste projeto não foi por acaso, já que, para além da sua conhecida carreira de modelo internacional e da sua experiência televisiva, a manequim também foi piloto de ralis de competição durante seis anos. “A minha paixão por carros e corridas vem da altura em que ia ver os ralis com o meu pai. Também tinha muitos amigos ligados ao todo-o-terreno e ao Enduro, o que me fez gostar cada vez mais de desportos motorizados. A paixão e o gosto surgiram naturalmente. Depois do Mundial de Enduro na Lousã, eu sabia que o Todo-o-Terreno e os ralis iam passar a fazer parte integrante da minha vida”, contou.

“Acho que é um campeonato incrível”

Além dos seus conhecimentos do mundo motorizado, conduzir um programa televisivo também não é novidade para a modelo de 38 anos, que em 2015 foi a co-apresentadora, ao lado de Jorge Gabriel, do magazine “Pit Stop”, na extinta RTP Informação. Fiquei muito feliz com este regresso ao ecrã e com o convite da Eleven Sports para apresentar este programa sobre a Formula E. Acho que é um campeonato incrível, com dinâmicas e características muito próprias, e estou muito contente por integrar a equipa”, revelou à TV 7 Dias, adiantando que este é um programa que junta o melhor de dois mundos para si.

“Adoro carros e adoro comunicar. Neste espaço vamos fazer a antevisão e a análise de todas as etapas do Mundial de Formula E, em direto e em português, num estúdio dedicado e criado exclusivamente para a modalidade, através dos programas Pre e Pós E-Prix”, desvenda.

“Sou uma privilegiada com informação privilegiada”

Apesar de alguma experiência à frente das câmaras, Diana confessa que o nervosismo ainda se faz sentir. “Como o programa que faço é em direto fico sempre com um pouco mais de adrenalina, mas tendo em conta a temática estou à vontade e tranquila”, afirmou, admitindo que os anos que passou ao lado do piloto Tiago Monteiro permitiu-lhe encarar este desafio com confiança. “Sem dúvida nenhuma! O Tiago está muito envolvido nas corridas e tudo o que se passa atualmente aconselho-me sempre com ele, assim como com o António Félix da Costa, o nosso campeão da Formula E, com o Bruno Correia, que é o português do safety car, e com o Rui Alves que foi engenheiro. Sou uma privilegiada com informação privilegiada”, referiu feliz.

E por falar no Campeão do Mundo, Diana acredita que o piloto português possa repetir o triunfo alcançado na temporada passada. “Obviamente. Além do António ser um piloto incrível, é uma ótima pessoa e muito inteligente. Ele sabe gerir muito bem um fim de semana de corrida, está numa equipa com muita sede de vencer e empenhada nisso”, concluiu.

Texto: Pedro Vilela (pedro.vilela@impala.pt); Fotos: Divulgação Eleven Sports, João Manuel Ribeiro e Paula Alveno
Leia também:
Diana Pereira e Tiago Monteiro separados! «Decidimos deixar de ser um casal»

PUB
Top