“Fiz algumas dietas estúpidas”: Mafalda Castro fala dos complexos com o corpo

Mafalda Castro recordou a fase em que não conseguia olhar-se ao espelho devido às inseguranças com a sua imagem. Leia tudo aqui.

01 Ago 2022 | 12:00
-A +A

Mafalda Castro dá cartas na televisão e na rádio é hoje uma das mulheres mais cobiçadas do nosso país. A apresentadora da TVI, de 27 anos, mostra-se segura com a sua imagem, mas admite que nem sempre foi assim. Preocupada com a alimentação e o exercício físico, a comunicadora confessa que passou por uma fase de insegurança na adolescência e não gostava do corpo que via refletido no espelho.

“Fiz algumas dietas estúpidas… houve alturas em que não conseguia olhar-me ao espelho, sempre tive alguns complexos com o meu corpo”, recordou à revista Women’s Health, sublinhando que passou a aceitar as suas curvas: “Neste momento, acho que não mudaria nada em mim. Não me importo com o bocadinho de celulite que tenho, vivo bem com isso”.

O rosto dos Diários do Big Brother refere apenas que tentava mudar uma coisa em si, mais a nível psicológico. “Aquela ansiedade do trabalho, que é normal termos, mas pensar sempre no a seguir. ‘Ok, vou de férias e a seguir? O que vou fazer?’ Gostava de me focar mais no momento, de ser uma pessoa mais calma. É algo que estou a aprender, e estou a melhorar muito neste aspeto”.

 

Mafalda Castro: “É importante termos confiança no que somos”

 

Mafalda Castro destaca na mesma publicação que a rádio sempre foi o seu plano A. A televisão veio por acréscimo e revelou-se uma boa surpresa. “Não estava nos planos, nunca tinha pensado nisso. Acabou por acontecer por estar na rádio, na verdade. Na altura, fui fazer um casting para o The Voice – nem sabia que era para este programa. Foi uma boa surpresa a vida ter-me encaminhado para a televisão, porque é das coisas que me faz mais feliz”.

O mais importante destas experiências, segundo a apresentadora, foi a confiança que adquiriu com as mesmas. “São duas profissões que nos desafiam todos os dias”, afirma Mafalda Castro, frisando: “É importante termos confiança no que somos, confiança no nosso valor, no nosso trabalho, na nossa capacidade, no nosso talento”.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: DR
PUB