Flávio Furtado critica Joana Latino: «Deveria ter entregado a carteira profissional»

Ex-jornalista, Flávio Furtado não poupa críticas a Joana Latino. A comentadora do Passadeira Vermelha está debaixo de fogo depois de ter tecido críticas aos artistas que ficaram sem trabalho.

21 Mai 2020 | 11:53
-A +A

Joana Latino continua a ser tema de debate, a propósito das declarações que proferiu no programa Passadeira Vermelha sobre a classe artística que ficou sem trabalho por causa da pandemia.

Esta quinta-feira, no Você na TV!, Manuel Luís Goucha, Flávio Furtado, Ana Arrebentinha e Cinha Jardim debateram o tema. Todos admitem a sua simpatia pela jornalista da SIC mas Flávio Furtado, que já foi jornalista, dá o seu exemplo: «Há 10 anos, quando fui convidado para participar no Você na TV!, peguei na minha carteira profissional de jornalista e entreguei-a à comissão. Acho que, a partir do momento em que a Joana aceitou ser comentadora de revistas cor-de-rosa, deveria ter entregado a carteira profissional», diz o comentador.

Manuel Luís Goucha contemporiza, afirmando que o jornalismo que Joana Latino faz «é muito específico». Flávio Furtado não desarma, e admite o seu desagrado perante o facto de a comentadora do programa da SIC continuar a ter título profissional. «Acho que é horrível para um jornalista estar a dizer se ela é gorda, se ela é alta, se é baixa. Acho que um jornalista não devia dizer isso», afirma.

Os comentadores falam sobre as dificuldades que os artistas passam nos dias que correm. Mas Flávio Furtado refere que é preciso ver o outro lado da história. «Mas temos de ser justos. Se eu acho que ela, enquanto jornalista com carteira profissional, não devia dar opinião sobre a vida dos outros, também acho que há muito artista – e eu conheço alguns – a quem eu já tentei arranjar trabalhos que não são na área artística e preferem não o fazer porque acho que é demérito. Alguns foram trabalhar para o Macdonald’s, como foi o caso da Dora, mas muitos colegas nossos que preferem estar atrás das redes sociais a lamentarem-se», refere. «Ela foi infeliz naquilo que disse e vai ter oportunidade de se justificar», diz Manuel Luís Goucha.

As declarações da polémica: «os artistas deviam mexer-se»

 

Tudo aconteceu quando o programa de comentário social abordava o fenómeno de sucesso Como é Que o Bicho Mexe, que Bruno Nogueira fez, durante mais de dois meses, no Instagram e que, na última emissão, reuniu cerca de 170 mil espectadores, entre os quais Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez. Foi precisamente ao comentar este assunto que Joana Latino elogiou o trabalho do humorista, acabando por fazer duras críticas a outros artistas portugueses.

«Em vez de fazerem tantos discursos miserabilistas, catastrofistas e de autocomiseração, os artistas deviam mexer-se. E uma série desses artistas continua a não se mexer e, se calhar, devia olhar para este exemplo de uma equipa que teve uma trabalheira durante dois meses. Fizeram o inimaginável, que foi transformar a adversidade na melhor coisa possível. Isto foi bombástico. Isto é que é ter amor à profissão e ter sentido de responsabilidade e de utilidade», afirmou Joana Latino na emissão de segunda-feira, 18 de maio, do programa da SIC.

 

Texto: Raquel Costa e Inês Marques Fernandes

 

Veja mais:
Agir escreve carta aberta a rasgar em Joana Latino! Famosos apoiam cantor
«Ela é só idiota!» Joana Latino arrasada por famosos após críticas a artistas

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top