Flor Sem Tempo – Antímio decide retirar a queixa contra Tozé e Vasco termina com Mariana

No episódio desta noite de Flor Sem Tempo – SIC – Antímio decide retirar a queixa contra Tozé e Vasco termina com Mariana.

09 Jun 2023 | 16:35
-A +A

Esta noite em Flor Sem Tempo – SIC – Catarina vai até casa de Julieta e esta abre-lhe a porta sem conseguir parar de chorar. A filha de Jorge pede-lhe ajuda com Antímio, pois precisa que ele retire a denúncia que fez de Tozé. A farmacêutica promete que vai tentar ajudá-la. Catarina agradece e compadece-se da situação dela, que está de rastos por ter sido despedida.

Na farmácia, Filipa confronta Cremilde, muito chateada, por ter sido responsável pelo despedimento de Julieta. A irmã de Teodoro acha que foi justo visto que a amiga a humilhou, à frente de toda a gente, quando desconfiou que Lino existia.

Fernando confronta Vitória e esta acaba por confessar que falou do problema dos Burguesinhos, mas que não mediu bem as consequências e nunca pensou que a situação fosse tão longe. O velho Torres quer saber se foi ela que roubou as garrafas, mas Eduardo apressa-se a responder, dizendo que a mulher seria incapaz de fazer uma coisa dessas. Fernando termina a conversa, dizendo à filha que tanto ela, como a neta são uma tremenda desilusão.

Na vila, Catarina está a caminho da carrinha com sacos da mercearia quando Vasco passa por ela. O neto de Fernando para o carro e corre para a ajudar, mas ela tenta fazer com que ele se afaste. O CEO agarra a ex-namorada pela cintura e beija-a. Esta cede ao beijo, mas acaba por afastá-lo, perguntando-lhe se ele não está com Mariana. O rapaz não consegue responder e a filha de Leonor pede-lhe que se afaste e a deixe em paz, de uma vez por todas.

Julieta pede ao namorado que faça desaparecer a denúncia contra Tozé. Antímio diz que vai ceder, mas apenas porque é ela que lhe está a pedir. A tia de António conta-lhe que foi despedida e ele começa a dar-lhe conselhos de como deve agir, até que se lembra que a sua patroa é Caetana.

Na sala de espera do notário, Catarina, Tozé e Leonor estão muito ansiosos, pois Jorge ainda não chegou. Belmiro aparece e diz-lhes que já fez a transferência do dinheiro e que têm de apressar as coisas, pois a notária não tem muito tempo. Leonor comenta que o ex-marido ainda não chegou e Catarina avisa que o pai está com o telemóvel desligado.

Mariana prepara as ostras quando Vasco chega, de mãos a abanar, e uma expressão fechada. Ela pergunta-lhe o que se passa e o neto de Fernando termina o namoro, dizendo que nunca a quis magoar, mas não faz sentido andar-se a enganar a ele próprio. Mariana fica em choque.

Madalena discute com Vitória e pergunta à irmã se perdeu a cabeça, pois está a arruinar a empresa e o património da família. A mãe de Vasco diz-lhe que pelo menos faz alguma coisa, já ela não serve de nada nem nunca se preocupou com a empresa. Madalena comenta que, caso a situação fosse ao contrário, Vitória já estaria a pedir ao pai para deserdar a irmã.

Mariana tenta recuperar do choque e pergunta a Vasco se esteve com Catarina. Este desvia o assunto, mas ela percebe que sim e avisa-o que a irmã de Tozé nunca será capaz de o fazer feliz. O CEO responde-lhe que não pode fugir ao que sente, pois não é justo para nenhum dos dois.

Belmiro já está muito nervoso com o atraso de Jorge. Leonor tenta remediar a situação e pede para ser ela a representar as filhas, mas Belmiro diz que é preciso a presença dos dois progenitores. Jorge chega apressado e confessa que perdeu a noção das horas, pois esteve numa imobiliária a ver casas no Algarve. Leonor fulmina-o com o olhar.

Em casa dos Mosquito, Teodoro e Elisa tentam chamar Cremilde à razão e dizem-lhe que devia pedir desculpa a Julieta, pois é sua amiga e foi despedida por sua causa. A farmacêutica fala de Lino e jura à família que ele é real, ainda que Gabriel a vá espicaçando. Mimi entra com Sebastião para o quarto, para espanto da tia, que nem sabia que eles tinham voltado a namorar.

Em casa da família Santos, António comenta que está feliz por conseguirem estar todos à mesa sem discutir. Rosa repara no anel da filha e Cláudia, um pouco atrapalhada, diz que foi um presente de namoro. A enóloga confessa que está preocupada com a situação da quinta, mas a filha avisa a mãe que, caso ela seja despedida, não tenciona sair de Vila Santa.

Na cozinha, Caetana pede desculpa ao irmão, pois levou anos a culpá-lo pelo fim do seu casamento, mas acabou por descobrir que quem denunciou Bernardo foi Julieta. Vasco pede-lhe que voltem a ser irmãos, pois precisa dela para reerguer a quinta. Caetana diz-lhe que se sente injustiçada pelo avô e que eles nunca vão poder ter uma relação de irmãos, pois a empresa e Fernando vão estar sempre no meio deles.

Fernando está a jantar sozinho quando as filhas e os genros se juntam a ele. O velho Torres pega nas suas coisas e sai, pois diz que não se senta à mesa com traidores. Luís Maria critica a cunhada e diz-lhe que, por sua causa, a empresa está a perder clientes. Vitória pede desculpa e garante que está arrependida.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB