Flor Sem Tempo: Belmiro descobre que foi roubado pela filha e toma decisão radical

Em Flor Sem Tempo, Belmiro vai ao restaurante e pergunta a Carla se ela consegue perceber pelo extrato do cartão quem é que o usou. A rapariga diz que quem consumiu aquilo foi Filipa.

28 Set 2023 | 15:20
-A +A

Esta noite em Flor Sem Tempo, SIC, Catarina mostra à mãe o relatório que Messi que lhe deu e Leonor fica muito nervosa. A filha pede-lhe calma e diz que pode não ser nada, mas é preferível saberem. A ex-namorada de Vasco conta ainda a Leonor que Fernando foi ter com ela e acha que ela está errada em relação a ele e que ele não está feito com Luís Maria e Eduardo. A cozinheira quer saber o que é que ele queria dela e a jovem diz que está cansada de discussões e prefere não ter essa conversa.

Leia ainda: Leonor perde a cabeça com Vera e agride-a

Vitória pede à filha que não conte nada do que se passou com a família a Bruno. Caetana diz que não tem segredos com o namorado e, além disso, se não for ele a descobrir, é outro jornalista. A empresária não entende como é que a mãe é capaz de continuar casada com o pai, mas Vitória responde que Eduardo é o homem da vida dela. Julieta diz a Filipa que conseguiu o adiantamento do ordenado que ela lhe tinha pedido. A rapariga responde, triste, e a patroa estranha a falta de entusiasmo. Filipa agradece, dizendo que a vai ajudar muito, e acaba por pedir para ir embora. A farmacêutica deixa-a ir e vai ter com Cremilde, que está a repôr as prateleiras.

Belmiro vai ao restaurante e pergunta a Carla se ela consegue perceber pelo extrato do cartão quem é que o usou. A rapariga olha para os consumos e diz que quem consumiu aquilo foi Filipa. O homem fica muito nervoso – já que as suspeitas de Graça parecem confirmar-se – e, envergonhado, diz que se tinha esquecido que tinha emprestado o cartão à filha.Rosa queixa-se ao namorado que tem odiado trabalhar com Caetana e que o congresso em Gondomar vai ser bom para ela se livrar da patroa por uns tempos, embora tenha vindo em má altura. António comenta que o divórcio também está a ser difícil para o filho dele. A enóloga diz que ele traiu a mulher com uma amiga dela enquanto Cláudia fez tudo para o casamento dar certo. António diz que o filho também aturou muitas coisas de Cláudia e Rosa exalta-se.

Catarina tenta descobrir a doença do sobrinho

Vasco pergunta ao tio o que é que ele pretende fazer para compensar o avô pelo roubo. Luís Maria diz que não pretende fazer nada e que o sobrinho devia ter negado até ao fim que sabia de tudo. O neto de Fernando diz que não ia continuar a fingir que era inocente, depois de ter sido apanhado e o tio confessa que nunca perdoou o avô dele por tê-lo feito assinar um acordo pré-nupcial quando casou com Madalena. Vasco diz que o avô fez bem porque ele revelou-se um ladrão. O vilão sai, deixando no ar a ameaça de que talvez o ladrão se safe melhor.

Catarina vê Henrique a passar e vai ter com ele, perguntando-lhe se ele conhece a doença que o sobrinho poderá ter. O médico diz-lhe que nunca tratou de nenhum caso, mas tem um amigo que é especialista em doenças genéticas e pode tentar marcar uma consulta com ele. A rapariga fica-lhe muito agradecida e o homem liga ao amigo, dizendo que vai passar a credencial para todos os exames que Jorge terá de fazer, assim, quando forem à consulta já têm toda a informação que precisam.

Belmiro confronta Filipa com o roubo do cartão. A filha ainda tenta fazer-se de tonta, fingindo que devolveu o cartão ao pai depois de comprar a prenda de Jaime, mas ele exalta-se e diz-lhe que não vale a pena mentir mais, porque sabe onde é que ela gastou o dinheiro. A ex-namorada de Tozé confessa que se descontrolou e pede desculpa, dizendo que vai devolver o dinheiro todo. Porém, Belmiro está muito exaltado e diz-lhe que as coisas não se vão resolver com essa facilidade, pois ele quer que ela saia de casa. Filipa fica em choque.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB