Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Ricardo entra na lavandaria, já bastante alterado, e pede a Jaime que lhe arranje droga.O rapaz fica alarmado por vê-lo naquele estado, mas o amigo diz que já estava com saudades de se divertir. O filho de Belmiro apressa-se a fechar a porta da lavandaria para que ninguém o veja naquele estado.
Leia ainda: Ex-marido de Caetana muda-se para Vila Santa
Em casa dos Valente, Leonor acha que está na altura da filha voltar à escola e comenta que já falou com o padre para pôr o bebé na creche da paróquia. Vera pergunta à mãe se é preciso ela tratar de alguma coisa, mas a cozinheira diz-lhe que já está tudo agilizado. A rapariga vai para dar o leite ao filho, mas Leonor diz-lhe que vai ela. Caetana sai da sala de estar para ir à cozinha ver se o jantar demora e Bernardo começa a sondar os filhos para perceber se gostam de Bruno. Quando percebe que não, incita os miúdos a ajudarem-no a despachar o jornalista para voltarem a ser uma família. Lourenço fica entusiasmada, já Salvador acha que o pai é um mentiroso e diz que não quer saber dele para nada.
Vasco e Fernando entram no barco e este pergunta ao neto porque é que Luís Maria se despediu
Em casa dos Fontes, Ricardo está deitado no sofá, quase a dormir de tão bêbado que está. Belmiro e Filipa dizem a Jaime que não foi boa ideia levá-lo para ali e a rapariga relembra o irmão que também tentou ajudá-lo e só acabou metida em problemas e confusões. Vasco e Fernando entram no barco e este pergunta ao neto porque é que Luís Maria se despediu, pois não ficou convencido com a conversa das divergências. O CEO fica tenso e acaba por mentir ao avô, dizendo que sempre desconfiou que tinha sido o tio a desviar o dinheiro e, por isso, forçou-o a despedir-se. O velho Torres acha estranho que o genro tenha aceite uma decisão daquelas, mas decide abandonar o assunto.
Mariana está a sair da farmácia quando vê Catarina, na esplanada, a levantar loiça e dois guardas sentados a uma mesa. Quando a ex-namorada de Vasco entra no café, Mariana avança. Mariana entra no café e começa a provocar a filha de Leonor, que está a empilhar a loiça suja. Catarina pede-lhe que termine com as provocações, mas ela fala da sua família e diz que o bebé tinha ganho em ficar na instituição, pois eles não passam de uma cambada de delinquentes e ladrões. A irmã de Tozé perde a cabeça e dá-lhe um estalo. Mariana aproveita a situação, atira com a loiça ao chão e começa aos gritos a dizer que a rival a estava a ameaçar. Catarina, que tinha uma faca suja na mão, desmente-a e chama-a de mentirosa, mas acaba algemada por um agente.
A filha de Leonor dá os parabéns a Mariana pelo teatro que montou
Em casa dos Valente, Leonor está a acabar de limpar a cozinha quando Vera recebe uma chamada de Cláudia a convidá-la para ir a um bar, com ela e Gonçalo. A rapariga recusa e a mãe fica agradavelmente surpreendida. Na Casa das Tortas, Elisa tenta acalmar os ânimos enquanto pede ao agente que solte Catarina, mas este diz que ela ameaçou uma cliente e que tinha uma faca na mão, por isso, terá de seguir para a esquadra. A filha de Leonor dá os parabéns a Mariana pelo teatro que montou, pois sabe bem que era aquele o desfecho que procurava. No escritório, Madalena tenta perceber porque é que Luís Maria se despediu. Ele diz-lhe que não está para acatar ordens de um fedelho como Vasco e não desenvolve mais a conversa. Ela sabe que o marido não lhe está a contar a verdade, mas percebe que não vale a pena insistir.
Em casa dos Formiga, Julieta abre a porta a Elisa, que lhe leva uma caixa de tortas, e tenta disfarçar a ansiedade. Cremilde aparece e a mulher de Teodoro fica feliz por terem feito as pazes e por se estarem a apoiar numa fase complicada. Elisa acaba por lhes contar o que aconteceu com Catarina e pede a Julieta o contacto de um advogado, que a possa ajudar. Natália e David conversam e esta confronta o filho e pergunta-lhe se sabia que a irmã já tinha andado metida com Luís Maria. O instrutor disfarça e acaba por dizer que não sabia e que não pretende meter-se na vida da irmã. Natália está muito desiludida com a filha, mas David avisa a mãe que não é ninguém para a julgar. Vasco aguarda por Mariana no restaurante. Esta chega, muito agitada, e conta-lhe que Catarina a atacou e acabou detida. O CEO fica muito agitado quando percebe que a ex-namorada foi presa. Mariana indigna-se por ele estar mais preocupado com Catarina do que com ela e começa a chorar.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e Fotos: Divulgação SIC