Flor sem Tempo: Catarina e David desistem do casamento

Em Flor sem Tempo, já na igreja e, perante a presença dos familiares e amigos, o casal percebe que estão a cometer um erro e cancelam a cerimónia, para choque de todos os presentes.

18 Fev 2024 | 7:30
-A +A

Em Flor sem Tempo, da SIC, chegou finalmente o dia do casamento de Catarina (Bárbara Branco) e David (Vítor Silva Costa) . Este já se encontra na igreja, com os restantes convidados. Jaime (Diogo Valsassina) tenta acalmar David, que está muito nervoso com o passo que vai dar.

Instantes depois, a noiva chega à igreja a conduzir a carrinha. Tozé (João Maneira) aguarda pela irmã do lado de fora da igreja. Catarina entra de braço dado com Teodoro (Fernando Luís) quando Elisa (Custódia Galego) faz sinal ao teclista para começar a tocar a marcha nupcial. David vai ao encontro de Catarina e pede-lhe para o acompanhar, mas em vez de irem para o altar, saem para a rua… perante os olhares estupefactos de toda a gente.

Fora da igreja, os dois conversam e chegam à conclusão de que nenhum deles quer ir para a frente com este casamento. “Temos de falar. Tu estavas a chorar… E não era de alegria, pois não?”, questiona o noivo. Ela desvia a cara, envergonhada, mas confessa: “Desculpa. Não queria mesmo sentir-me assim, queria mesmo casar contigo, mas…” Ele interrompe-a e diz que também está com dúvidas, apanhando-a de surpresa.

Ainda em Flor sem Tempo

“Contrataram uma stripper para a minha despedida de solteiro e, por acaso, era uma rapariga com que eu já tinha tido um caso passageiro há uns anos. Beijei-a, mas tive de me controlar muito para não ir mais longe. Apesar de estar bêbado percebi que ainda continuo a olhar para outras mulheres. Achava que essa fase tinha chegado ao fim, mas a ideia de casar…. Fez-me pensar de outra forma. Desculpa se sou uma desilusão”, lamenta o mergulhador, perguntando, de seguida, se ela ainda gosta de Vasco (Francisco Froes). Ao que ela confessa: “Eu queria gostar de ti, mas parece que não consigo esquecê-lo.” Ele abraça-a e diz que vão cancelar tudo.

Momentos depois, ao entrarem juntos na igreja, Catarina pede que parem a música e diz aos convidados que mudaram de ideias. “Pedimos muita desculpa a todos. Não foi assim que planeámos as coisas, mas não há casamento. Lamentamos muito”, assume. O choque é geral.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB