Em Flor Sem Tempo, Elisa vê Catarina a ser abordada e sai, para ver o que se passa. Os jornalistas continuam a fazer perguntas sobre a carta enviada pelo hospital, que dá conta do uso do fundo de solidariedade para tratar Jorge. A filha de Leonor diz que não há fundo nenhum e que o sobrinho vai ser tratado graças à boa vontade das pessoas. Um dos jornalistas diz que as pessoas se sentem defraudadas e que eles usaram uma criança para ganhar dinheiro.
Leia ainda: Diana e Luís Maria trocam ameaças
A mulher diz que tem muitas coisas para fazer e o namorado acaba por ceder
A irmã de Vera pergunta se ele a está a chamar de mentirosa e Elisa entra em defesa da funcionária. Catarina diz que se o hospital pagasse os tratamentos, ela já não estaria ali, mas sim em Tel Aviv com o sobrinho. O profissional de comunicação responde que ela podia estar, muito bem, a continuar a receber o dinheiro. Jaime aproxima-se e diz que não há ali notícia nenhuma.
Graça convida Belmiro para dormir lá em casa e ele diz-lhe que, nessa noite, é a vez dela dormir em casa dele. A mulher diz que tem muitas coisas para fazer e o namorado acaba por ceder, dizendo que leva a almofada e os tampões para os ouvidos.
Gabriel está com Catarina, Vera e Elisa e mostra-lhes a suposta carta do hospital a dizer que vai acionar o fundo de solidariedade. A ex-namorada de Vasco diz que aquilo é falso e a irmã diz-lhe que ela tem de falar com o hospital o mais rapidamente possível. Catarina diz que tentou ligar, mas é feriado em Tel Aviv e só consegue falar com eles no dia seguinte. Elisa fica chocada e pergunta quem é que se lembraria de fazer uma maldade daquelas.
Vasco entra no bar do clube e cumprimenta Belmiro
Vasco entra no bar do clube e cumprimenta Belmiro, que está a trabalhar. Luís Maria sai do balneário e aproxima-se do sobrinho, numa tentativa de falar com ele e dizer que Fernando percebeu tudo mal. O antigo CEO não lhe dá grande conversa e diz que Varela está a investigar tudo.
António conversa com Rosa, dizendo que, finalmente, entende as motivações dela em querer proteger a filha, porque Gonçalo disse-lhe que queria ir para fora para eles poderem ficar juntos e ele não quis. A enóloga agradece a compreensão e diz que lhe custa muito estar longe dele, porque o amou desde o primeiro dia. O sobrinho de Julieta responde que tem pena que não possam ficar juntos e pergunta-lhe se ela já sabe para onde vai. A ex-namorada diz que não, pois ainda está a tentar organizar-se. Os dois abraçam-se, cheios de amor, mas aceitando a situação.
Mimi, Cremilde, Teodoro e Elisa jantam e a farmacêutica está a dizer mal de Julieta e da suposta relação que ela tem com Viriato. A cunhada diz que ela tem de ultrapassar aquilo e Cremilde diz que Mimi é que devia esquecer Sebastião porque ele já anda com Luísa. A sobrinha fica furiosa e Elisa pede a Cremilde que não meta veneno.
Catarina tenta manter-se otimista
Eduardo está a ver um site de agência de viagens e procura um safari. Tenta fazer uma chamada para marcar a viagem, mas, como já é tarde, ninguém atende do outro lado. Vitória entra e pergunta o que é que ele está a fazer. O marido fica atrapalhado porque não quer estragar a surpresa e explica que está a tentar preparar uma coisa boa para eles, por isso, não lhe vai contar. A mãe de Vasco fica desagradada com aquela atitude.
Marta, Vera, Catarina e Tozé veem a página das doações e as notícias que saíram sobre a suspeita de fraude do caso de Jorge e constatam que há muita gente a pedir o dinheiro de volta e a insultá-los. Os irmãos estão muito indignados e não entendem como é que alguém poderia prejudicar um bebé que está doente. Catarina tenta manter-se otimista e diz que, mesmo ainda sem o dinheiro da senhora inglesa, têm quase metade do que precisam.
Vasco está a ver o dossier com as contas do centro de mergulho quando Caetana entra no escritório. Ela diz que enviou uma mensagem a Mariana e combinaram jogar padel no dia seguinte. O rapaz agradece à irmã e ela diz-lhe que só fez aquilo por ele. Bernardo entra e pergunta se ela quer ver uma série, mas a namorada diz que prefere beber um copo de vinho sozinha.
Filipa e Jaime estão a tomar o pequeno-almoço, contentes por ela lá ter dormido. O irmão diz-lhe para ela se despachar antes que o pai chegue, mas não vai a tempo, porque Belmiro entra, surpreendendo os filhos. A rapariga tenta desculpar-se, dizendo que só foi ali tomar o pequeno-almoço, mas Jaime diz que ele a convidou para dormir lá porque tinha saudades da irmã.
Luís Maria pede a Sebastião para ele ligar à mãe
Lara está com António e Teodoro, a dizer-lhes que as coisas vão mudar e que eles têm de a informar de tudo o que consomem e usam, por e-mail. Os dois ficam confusos e Lara responde-lhes que só assim é que vão conseguir ter uma perceção real dos gastos. Ela diz ainda a António que ele vai deixar de poder usar a frota automóvel aos fins de semana e que vão ter de começar a ter quilómetros controlados.
Varela conversa com Fernando e Vasco, dizendo que tem novidades sobre o caso da morte de Margarida. O marido de Vitória entra e fica tenso ao vê-los. O inspetor conta que estão a verificar todos os casos de Diana e que perceberam que houve um testemunho que foi ignorado. Uma testemunha afirmou ter visto duas pessoas, que iam numa carrinha da Chão da Serra, a entrar num barco no portinho da Arrábida com um caixote.
Luís Maria pede a Sebastião para ele ligar à mãe, já que ela não lhe atende as chamadas. O filho hesita, mas perante a pressão do pai, acaba por ceder. Madalena atende a chamada e o rapaz diz-lhe que o pai quer falar com ela. Madalena não aceita e o filho desliga a chamada.
Mimi desabafa com a mãe sobre Sebastião e o facto de ele ainda não a ter perdoado, mesmo tendo percebido que o pai é má pessoa. Joaquim entra e a rapariga tenta esconder-se, mas não vai a tempo e ele vê-a. O rapaz tenta de tudo para estar com ela, mas a irmã de Gabriel escapa-se sempre, dizendo que está muito ocupada e perguntando-lhe pela namorada. Joaquim responde que eles acabaram e ela até já namora com outro, mas Mimi incentiva-o a tentar novamente com Tatiana.
Eduardo vai contar a Luís Maria que a polícia vai reabrir o caso da morte de Margarida. O cunhado fica tenso e o pai de Vasco conta-lhe todos os pormenores e o que a testemunha viu. O marido de Madalena diz que têm de ficar calmos e quietos, pois a polícia não anda assim tão perto deles.
Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo
O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.
Texto e fotos: SIC