Flor Sem Tempo: Luís Maria revolta-se com Madalena e ameaça-a que pode acabar na prisão

Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Caetana acaba de chegar a tribunal e cruza-se com Bruno, no corredor. Luís Maria sai da sala de audiências arrastando Madalena pelo braço.

28 Jul 2023 | 14:20
-A +A

Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Caetana acaba de chegar a tribunal e cruza-se com Bruno, no corredor. Luís Maria sai da sala de audiências arrastando Madalena pelo braço. Vitória segue-os, quer saber o que aconteceu e se Madalena sabe quem matou Jorge. Madalena não tem coragem para dizer a verdade e pede que a levem para casa. Luís Maria pega-lhe no braço, para a levar para casa, mas Madalena solta-se de uma forma brusca.

Leia ainda: Catarina e David envolvem-se

Na audiência, Catarina aproveita para dizer ao juiz que Madalena é filha de Fernando e, por isso, nunca o acusaria de homicídio. Nisto, Vasco também intervém. O juiz, já cansado de tanta confusão, pede silêncio, caso contrário terá de continuar com o julgamento à porta fechada. Luís Maria regressa à sala e Fernando estranha a sua postura. Na sala de estar, Ricardo atira-se para o sofá, completamente exausto. Eduardo pergunta ao sobrinho como foi o seu primeiro dia, mas ele está tão cansado que acaba por adormecer. Na farmácia, Ruben mostra-se sedutor e Cremilde fica muito agradada ao vê-lo. Filipa prepara-se para o atender, mas Cremilde chama-a à parte e avisa-a que aquele cliente é dela. Filipa faz gestos a Cremilde, enquanto esta atende Ruben.

Luís Maria acha que deviam fazer alguma coisa para Madalena não ir a tribunal

No centro de mergulho, David mostra a Tozé um convite sobre uma exposição do Nova Lisboa. Tozé não quer saber e lamenta-se que gostava de fazer alguma coisa especial com Filipa. O problema é que não tem dinheiro e tem medo que, qualquer dia, ela se farte. David pergunta-lhe se Catarina já deu novidades sobre o julgamento. No cemitério, Catarina está sentada perto da campa do pai, enquanto bebe uma cerveja e desabafa sobre o julgamento.

A filha de Leonor assume ter saudades do pai e vai-se embora a prometer que se vai vingar dos Torres. Na sala de estar, a família Torres está reunida a fazer o balanço do julgamento. Luís Maria acha que deviam fazer alguma coisa para Madalena não ir a tribunal. Vasco comenta que lhe pareceu que a tia sabia o que estava a dizer. Caetana avisa a família que a imprensa já considera o avô culpado. Vasco estranha o comportamento de Mariana.

No armazém, Teodoro diz a Sebastião que têm de engarrafar vinho, mas como ainda faltam umas provas, o melhor é adiarem. Sebastião, que ainda está perturbado com o que se passou em tribunal, diz a Teodoro que vai fazer as provas. Sebastião recebe uma chamada de Mimi. Mimi fala com Sebastião sobre o julgamento e quer saber se Fernando foi preso. Ele fala-lhe com algum desprezo, enquanto faz a prova do vinho. Mimi fica de rastos e quando Sebastião desliga, começa a chorar. Em casa dos Fontes, Graça está animada por Belmiro estar finalmente divorciado. Ele mostra-se cabisbaixo e não lhe apetece falar sobre o assunto. Graça sente-se feliz, pois já pode ficar à vontade com ele. Em casa de Diana, Natália lamenta-se aos filhos por ter perdido Belmiro para Graça. Diana e David explicam que é difícil entendê-la e puxam-na para um abraço de família.

Catarina e Leonor falam sobre o julgamento

Vasco vai até casa de Rosa, pois quer saber o que aconteceu para perder os dois enólogos mais valiosos da empresa. Rosa não tem coragem para dizer a verdade, então Vasco dá-lhe a sua versão dos factos. Rosa confirma que foi assediada por Luís Maria, tal como Vasco já suspeitava. O neto de Fernando quer que os dois voltem. Em casa dos Valente, Catarina e Leonor falam sobre o julgamento. Catarina só consegue pensar em fazer justiça, quer que Fernando vá preso. Leonor achou Fernando muito abatido e que não lhe pareceu que estivesse a mentir. Vera aparece e diz que já não aguenta mais o choro do bebé, que só lhe apetece ligar à assistente social para o ir buscar.

O irmão de Catarina sente-se desconfortável, pois não tem dinheiro para jantar

No restaurante da vila, Gonçalo está a recolher comida para entregar, enquanto Cláudia discute com ele por ter aceite dinheiro de António. Gonçalo, sem paciência, avisa Cláudia que vai jantar com uns amigos e que ela pode juntar-se, se quiser. Entretanto, Tozé e Filipa entram para jantar. O irmão de Catarina sente-se desconfortável, pois não tem dinheiro para jantar. Filipa tranquiliza-o e afirma que pode pagar.Em casa dos Formiga, Julieta reclama com Antímio por tê-la humilhado em tribunal.

O namorado diz que estava apenas a fazer o seu trabalho e que já a tinha avisado que ia apertar com ela. Julieta condena a sua atitude, mas muda de feição quando ele tira uma venda do bolso. De repente, fica entusiasmada e avisa-o que os miúdos não estão em casa, podem ficar à vontade. No escritório, Luís Maria está de cabeça perdida com Madalena, não percebe como pôde dizer aquelas barbaridades em tribunal. Madalena só consegue pedir-lhe desculpa, mas o marido só quer que ela se mantenha em silêncio.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB