Em breve em Flor Sem Tempo, Madalena (Alexandra Lencastre) e Luís Maria (José Wallenstein) ficam a saber por Teodoro (Fernando Luís) que Rosa (Sandra Barata Belo) pôs uma baixa médica na sequência do episódio em que ele a assediou e António (Gonçalo Diniz), ao saber do sucedido, bateu no patrão e acabou despedido.
“Eu sei que é verdade. A Rosa veio fazer-me queixas de ti, por assédio. És mesmo asqueroso”, acusa Madalena. O marido contém a irritação e questiona se pode continuar a ler o relatório. Contudo, a mulher continua: “Até fiquei a pensar. Será que com a Margarida se passou o mesmo? Tu assediaste-a, obrigaste-a a andar contigo? Violaste-a?” Luís Maria levanta-se, irritado e contra-ataca. “És tu quem tem de pagar para ter sexo, não eu.” A mulher não desiste e alega: “Tu nem a pagar. E aquele murro que o António te deu foi muito bem dado.”
Ainda em Flor Sem Tempo
O empresário, num impulso, desfere um valente estalo na mulher. Madalena fica agarrada à cara, espantada. Olham ambos para a porta, onde está Vitória (Cristina Homem de Mello), acabada de entrar e de assistir ao estalo. O constrangimento geral.