Flor Sem Tempo: Mariana apanha Eduardo e Leonor juntos

Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, em casa dos Formiga, Cremilde pede a Julieta que lhe empreste cinco mil euros e inventa que é para arranjar a campa da mãe.

06 Set 2023 | 11:40
-A +A

Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, em casa dos Formiga, Cremilde pede a Julieta que lhe empreste cinco mil euros e inventa que é para arranjar a campa da mãe. A viúva de Antímio diz-lhe que tem sido uma boa amiga, por isso, vai fazer-lhe a transferência. A farmacêutica sorri, bastante mais aliviada.

Leia ainda: Catarina e Luís Maria trocam ameaças na festa de Graça

Filipa vai à Casa das Tortas falar com Catarina para lhe dizer que Tozé está muito sobrecarregado desde que ela saiu de casa. A rapariga fica a achar que foi o irmão que a mandou, mas a cunhada nega, só gostava que ele tivesse uma vida mais descontraída para terem mais tempo a dois. Catarina diz-lhe que os Valente são assim, cuidam uns dos outros, e que ela já sabia disso quando começou a namorar com o irmão. Madalena e Luís Maria almoçam e o ambiente é tenso. O vilão diz à mulher que foi ao clube e ainda teve um confronto com Catarina, pois ninguém o avisou da festa. Vasco chega e pede ao tio uns documentos, mas ele aconselha-o a falar com o seu atual diretor financeiro e sai. Madalena pede desculpa a Vasco e pede-lhe que readmita o tio, mas ele diz-lhe que não há hipótese e que, se quer perceber porque é que ele se demitiu, terá de lhe perguntar a ele, visto que é seu marido.

Madalena pede desculpa a Vasco e pede-lhe que readmita o tio

Julieta vai ter com Graça ao clube e diz que se vai demitir. A tia de Amadeus confessa que tem pena, pois vai fazer-lhe falta. A tia de António diz que espera que ela arranje alguém que consiga manter aquele clube em ordem. Graça ri-se e pede-lhe que, agora que fez as pazes com Cremilde, não se esqueça dos outros amigos. Rúben encosta-se ao balcão da farmácia, estupefacto por Cremilde lhe dizer que arranjou os dez mil euros. O prostituto diz-lhe que é a mulher da sua vida e apressa-se a enviar um áudio à amiga a dizer que já não vai viajar para os Estados Unidos. A farmacêutica fica aliviada e o namorado convida-a para jantar, como forma de agradecimento.

A mãe de Catarina não quer conversas, mas ele insiste, dizendo-lhe que só quer paz

Leonor vem do quiosque, a empurrar o carrinho do bebé, quando Eduardo se atravessa no seu caminho. A cozinheira tenta seguir, mas o ex-amante impede-a e diz-lhe que sabe que Sebastião a contratou para o quiosque e que tem a certeza que será um sucesso. A mãe de Catarina não quer conversas, mas ele insiste, dizendo-lhe que só quer paz e que a sua intenção nunca foi deixar chegar as coisas àquele ponto. Leonor pede-lhe que tenha vergonha na cara e que se mantenha longe dela e da sua família. Mariana passa e vê-os juntos, mas acaba por não se anunciar. Julieta vai até à farmácia, à procura de Cremilde, mas Filipa informa-a que ela já saiu. Caetana lamenta a perda da ex-funcionária e diz-lhe que nunca mais conseguiu encontrar ninguém tão competente para trabalhar ali na farmácia. A tia de António agradece as condolências e pede para falar com a neta de Fernando em privado.

Vitória tenta obter a opinião de Mariana em relação a uns assuntos do hotel e spa

Bruno vai à Casa das Tortas e mete conversa com Catarina, pois quer perceber porque é que ela foi devolver o dinheiro à quinta dos Torres. A rapariga não lhe dá hipótese e sugere que pergunte a Caetana, ou a alguém da sua família, o que se passou. Vitória tenta obter a opinião de Mariana em relação a uns assuntos do hotel e spa, mas percebe que ela está distante. A namorada de Vasco acaba por contar-lhe que apanhou Eduardo a falar com Leonor no meio da rua. Eduardo está ao computador quando a mulher entra e lhe pergunta se esteve na vila. Ele nega e Vitória não se descai, dizendo apenas que deviam passar no quiosque de Sebastião, pois como ele e a namorada não estão, era melhor irem ver se está tudo bem. O pai de Vasco diz-lhe que tem mais que fazer.

Cremilde e Rúben jantam no restaurante da vila. O rapaz faz um brinde a ela e tece-lhe os maiores elogios, prometendo que, quando tiver a herança, vão viajar para onde ela quiser. Caetana e Bruno entram no mesmo restaurante e ela parece reconhecer o homem, que está com a sua funcionária. Em casa dos Valente, Catarina tenta animar Vera, que está sentada no sofá, muito derrotada. Leonor pergunta-lhe pelo bebé e a filha é irónica, mas Catarina faz-lhe sinal para que pare. A cozinheira informa-as que Jorge começa na creche, no dia seguinte. No barco, Vasco prepara o jantar enquanto Mariana trabalha no computador. Esta fica surpreendida ao ver uma notícia que anuncia que Nuno foi solto da cadeia. O CEO aproxima-se para ver e fica bastante apreensivo.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB