Flor Sem Tempo: Mariana apanhada na armadilha de Vasco

Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Mariana é apanhada na armadilha de Vasco.

18 Dez 2023 | 13:30
-A +A

Esta noite, em Flor Sem Tempo, SIC, Isidro caminha pela rua quando Cremilde o vê, da porta da farmácia. A tia de Mimi chama-o, mas, aflito, o chef finge que não a vê e afasta-se, apressado. Eduardo e Luís Maria conversam, no escritório. O pai de Vasco não se conforma por estar a viver num hotel e o cunhado estar novamente instalado na quinta. O vilão diz que ele é burro, por isso, tem de aguentar e tenta expulsá-lo, segundo indicações de Vitória. Eduardo diz-lhe que já toda a gente sabe da confissão de Leonor, por isso, agora têm de lhe pagar o que falta e ele não tem dinheiro suficiente. Luís Maria ainda aflora que não tem nada a ver com isso, mas rapidamente percebe que, ao contribuir, vai cair nas boas graças de Vitória.

Leia ainda: Caetana mete Bernardo fora de casa

Vitória vê Eduardo a sair do escritório e pergunta-lhe durante quanto tempo é que ele vai arrastar mais a assinatura do divórcio. O marido confessa-lhe que não faz tenções de assinar nada e que ela vai ter de ir para tribunal, porque ele não vai facilitar as partilhas. A mãe de Vasco diz que tudo o que ele tem foi comprado com o dinheiro dela e da sua família e Eduardo diz que quer a coleção de relógios e uma casa. Vasco vai à lavandaria ter com Catarina e pergunta-lhe se o que se diz da mãe dela é verdade. A rapariga fica atrapalhada e diz que se ele quer falar sobre aquilo, é melhor ir embora. O neto de Fernando diz que veio contar-lhe que tem um plano para apanhar Mariana e a polícia alinhou. Assim, o dono do centro de mergulho conta-lhe qual é o seu plano e a jovem diz que espera que resulte, pois já tem demasiados problemas para ainda ter uma maluca a tentar matá-la. O rapaz diz que só quer que ela fique bem e os dois trocam um olhar intenso.

Diana acaba por se irritar e gritar com ambos

Natália está a servir o jantar aos filhos. É o jantar de inauguração da casa nova e ela não para de falar no caso de Leonor, incapaz de acreditar que ela pudesse ter matado alguém. A antiga governanta dos Torres acha que foi Luís Maria quem a obrigou a confessar um crime que ele terá cometido e acha que Diana e Leonor se deviam unir para derrubar o vilão. A filha pede para mudarem de assunto, enquanto David vai dizendo que a irmã não foi vítima nenhuma. Diana acaba por se irritar e gritar com ambos. Filipa está deitada na cama quanto Tiago entra no seu quarto, alcoolizado, e começa a atirar-se a ela. A filha de Belmiro vai rejeitando os avanços do colega de casa, mas ele começa a ser inconveniente e a tentar agarrá-la. A rapariga vê-se obrigada a empurrá-lo e a expulsá-lo do quarto.

Julieta e Cremilde andam a espalhar os amuletos, que a bruxa, amiga de Graça, lhes disse para espalharem pela farmácia, para afastar o mau olhado. A irmã de Teodoro está sempre a tentar ir contra as regras, mas a amiga incentiva-a a fazer tudo exatamente como a bruxa mandou. Vasco e Eduardo estão a tomar o pequeno-almoço enquanto conversam. De repente, o ex-namorado de Catarina recebe uma chamada de um número privado. É Mariana, que diz que ouviu as mensagens dele e pergunta se pode ir ao barco. Vasco diz-lhe que sim e manda o pai embora, dizendo que tem de chamar a polícia. Caetana, Madalena, Luís Maria, Fernando e Sebastião tomam o pequeno-almoço. O ambiente é tenso e Sebastião, tenta, a todo o custo, aliviá-lo, sugerindo um jantar com os pais. Ricardo entra, pronto para ir para a Escócia, e todos desejam que ele se concentre de uma vez e se cure. O rapaz parece determinado em curar-se definitivamente. Madalena e Luís Maria dão-lhe um abraço sentido.

David vai ter com Catarina à cozinha das tortas e pergunta-lhe porque é que ela não lhe contou da confissão da mãe

Mimi está em casa a tentar fazer yoga, mas acha tudo muito aborrecido. Assim, salta para a parte final da prática e tenta fazer a invertida sobre a cabeça, que consiste num pino de cabeça com as mãos entrelaçadas. Sem grande jeito, a filha de Elisa tenta fazer o pino, mas cai, com estrondo. A mãe vem a descer as escadas e vê Mimi a cair e a queixar-se com dores. David vai ter com Catarina à cozinha das tortas e pergunta-lhe porque é que ela não lhe contou da confissão da mãe. A jovem diz que é um assunto sensível e não quer falar sobre isso. O rapaz aceita e pergunta se há alguma novidade sobre Mariana. A namorada conta-lhe do plano de Vasco e David não consegue controlar os ciúmes, dizendo que ela fala com o amigo, mas a ele não lhe conta nada.

Ela conta à irmã que eles querem entregar o dinheiro que falta

Leonor está a passar na rua quando várias pessoas – entre elas Cremilde e Julieta – fixam-se nela. A cozinheira começa a sentir-se observada. Julieta e Cremilde abordam-na e perguntam se é verdade que ela matou Margarida. A mãe de Catarina fica nervosa e diz que não lhes deve explicações, mas elas insistem. David aproxima-se e pede-lhes para a deixarem em paz. Catarina sai do café e espanta toda a gente. Eduardo liga a Catarina a marcar o encontro. Ela conta à irmã que eles querem entregar o dinheiro que falta, no dia seguinte, e que elas têm de arranjar maneira de filmar a entrega do dinheiro. Vera acha arriscado e diz à irmã que tem sentimentos contraditórios, já que está feliz por conseguir o tratamento para o filho, mas muito triste pela mãe. Catarina diz que agora não é hora de vacilar e que a mãe não pode ir com ela e com Jorge a Israel porque podem pensar que quer fugir, por isso, vai ela.

Vasco está a fingir que prepara as coisas para se ir embora, junto ao barco. Mariana observa-o e quando se sente segura, aproxima-se. O rapaz diz-lhe que foi horrível não saber dela e pede-lhe desculpa, dizendo que ele foi quem esteve mal. O neto de Fernando olha à volta, à procura da polícia, e a ex-namorada fica alerta, perguntando se se passa alguma coisa. Varela e mais alguns polícias surgem e Mariana olha para Vasco, ofendida.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC
PUB