Flor sem Tempo: O desespero de Fernando, raptado e ameaçado

Em Flor sem Tempo, o empresário sai de casa e é levado por um falso motorista. De seguida, é amordaçado e vive momentos de terror.

20 Jan 2024 | 16:00
-A +A

Nos próximos episódios de Flor sem Tempo, da SIC, o carro de Fernando (Rui Morisson) está estacionado à entrada da casa. Está um vulto ao volante. Ele sai da quinta e entra no carro, sem sequer olhar para quem está ao volante. “Vamos para o clube, Orlando”, diz. O carro arranca e só nesse momento ele percebe que algo se passa.

Instantes depois, o carro para de repente e entra um homem encapuzado que lhe põe um saco preto na cabeça e amarra as mãos. Enquanto isso, Teodoro (Fernando Luís) que estranhou o carro do patrão ter arrancado a tanta velocidade alerta Vasco (Francisco Froes) e a família que Fernando pode ter sido raptado.

Ainda em Flor sem Tempo

“O Orlando, o motorista do seu avô, estava caído no chão do armazém com um lanho na cabeça, o António foi com ele agora para o hospital. Bateram-lhe e tiraram-lhe o casaco e…” Vitória (Cristina Homem de Mello) pergunta quem foi e o empregado responde: “Ele não sabe, mas eu vi o patrão a sair da quinta no seu carro com alguém ao volante que não é o Orlando.” Incrédulo, Vasco questiona: “Alguém tomou o lugar do Orlando no carro e levou o meu avô?” Teodoro confirma.

Momentos depois, Vasco e Ricardo (Jorge Corrula) sinalizam o telemóvel do avô num descampado e dirigem-se para lá. Quando chegam, ligam para o telemóvel de Fernando, que começa a tocar no meio do arvoredo, e depressa percebem que o avô não se encontra ali. Vasco e Ricardo começam a acreditar que ele foi raptado.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB