Flor Sem Tempo: Vasco e Catarina fazem as pazes

Numa das últimas emoções da trama da SIC, a filha de Leonor decide dar uma nova oportunidade ao amor e vai ter com Vasco ao veleiro. O casal beija-se e parte em viagem.

10 Fev 2024 | 19:05
-A +A

Vasco (Francisco Froes) está na marina, triste por Catarina (Bárbara Branco) ter recusado o seu convite e não pretender dar uma nova hipótese à história de amor deles. Vira-se para o ajudante e comenta: “Estava com esperança que aparecesse uma pessoa.” Olha de novo para o fundo da marina a ver se avista Catarina, mas não há ninguém. “Mas já vi que não vale a pena. Está na hora de ir.” Frustrado, olha para o mar e segue viagem no veleiro.

Leia ainda: Flor Sem Tempo: Madalena mete-se em maus lençóis

Momentos depois, Tozé (João Maneira) e Catarina chegam à marina. Derrotada, ela comenta: “Já não está cá, foi-se embora…” Ela tenta ligar, mas sem sucesso. “Não atende. E eu nem sei ao certo para onde é que o Vasco foi… é porque não tinha de ser”, diz. Nisto, aparecem Teodoro (Fernando Luís) e a mulher e mostram-lhes o barco novo. “Não viram o Vasco sair?”, pergunta Tozé. Eles confirmam que sim e Vera (Mariana Cardoso) pede: “Podem levar-nos ao barco dele? A Catarina precisa de ir ter com o Vasco.” Teodoro sorri e afirma: “Claro! Saltem para aqui que vamos já atrás do menino Vasco. Sei a rota que vai fazer, mais ou menos.

Catarina e Vasco beijam-se

Pouco depois, encontram-no e ele fica perplexo. “Menino! Tem aqui uma passageira”, anuncia Teodoro. Vasco ajuda Catarina a subir a bordo e comenta: “Não acredito que estás aqui.” Ela sorri e responde: “Estou, mas se quiseres atirar-me borda fora depois do que fiz, diz antes de eles irem embora. É que já passei muito mal em alto mar.” Determinado, ele agarra-a e afiança: “Nunca. Preciso tanto de ti na minha vida. Desculpa por todas as vezes que não corri atrás de ti. A minha família teve muito mais culpa do que a tua. Mas se tiver de pedir desculpa por tudo o que eles fizeram, nunca mais consigo beijar-te. E não aguento mais.” Os dois beijam-se e ela afirma: “Amo-te.” De seguida, acena aos irmãos, despedindo-se, enquanto eles se afastam no barco de Teodoro. Ele sorri e garante: Eu amo-te mais.” O empresário puxa-a e pergunta para onde ela quer ir. Ao que Catarina responde: “Não me interessa o destino, só quero estar contigo, para sempre.” O casal beija-se e o veleiro segue em direção ao horizonte.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
 Fotos: Divulgação SIC
PUB