Flor Sem Tempo: Vasco pressiona Tozé

Em Flor Sem Tempo, desconfiado de que a sua família deu dinheiro aos Valente em troca de algo, o empresário insiste para que o irmão de Catarina lhe conte o motivo da chantagem, mas sem sucesso.

09 Dez 2023 | 18:00
-A +A

Em breve, na novela Flor Sem Tempo, SIC, Vasco (Francisco Froes) vai a casa dos Valente para falar com Leonor (Maria João Bastos), mas Tozé (João Maneira) descarta essa hipótese. É então que Vasco lhe conta que descobriu que foi a sua tia Madalena (Alexandra Lencastre) quem lhes deu o milhão que faltava para o tratamento do bebé. Tozé faz-se de surpreendido, mas Vasco desconfia que ele sabe do que ele está a falar e ainda o questiona se Madalena lhes pediu algo em troca do dinheiro, ao que o irmão de Catarina (Bárbara Branco) mente e responde: “Em troca? Claro que não. Nós nem sabíamos que tinha sido a tua tia. Juro!”

Leia ainda: “E se o juiz a mandar para a prisão?”

Já no Centro de Mergulho, Vitória (Cristina Homem de Mello) vai à procura de Tozé e questiona-o sobre se Leonor já tem julgamento marcado. Ela avisa-o: “O dinheiro foi entregue, espero que cumpram com a vossa parte. Se não, temos problemas.” Irritado, o jovem responde: “Vai ter de falar com a minha mãe e a minha irmã sobre isso. Esse assunto não me diz respeito. Aliás, se dependesse de mim, a minha mãe nunca confessava um crime que não cometeu. Mete-me nojo só de pensar nisso. Eu não fiz acordo nenhum.” Ao que Vitória questiona: “Preferia que o seu sobrinho morresse? Acordo é acordo.”

Nisto chega Vasco, que fica surpreendido de ver a mãe por ali. Ela desculpa-se que só foi ver o espaço, mas ele fica desconfiado. Em conversa com Tozé, o Torres pressiona-o sobre o que Vitória queria dele e volta a questionar porque Madalena lhes deu dinheiro. “Porque é que a minha tia vos deu aquele dinheiro todo? Conta lá duma vez, pá. Eu quero a verdade”, insiste. No entanto, Tozé diz que não sabe e afasta-se, o que deixa Vasco ainda mais desconfiado.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
 Fotos: Divulgação SIC
PUB